O meia Matheus Pereira, autor do gol e destaque do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, falou na zona mista após o jogo no estádio Antonio Accioly. O meia ressaltou a importância de manter os pés no chão e continuar trabalhando após o bom início da equipe na competição nacional.
“A gente tem que colocar o pé no chão, não ganhamos nada ainda. É sempre importante somarmos o máximo que pudermos, a gente tem que a acostumar a vencer. Hoje estamos de parabéns e vencemos. É a gente continuar trabalhando e ajustando as coisas, pra que a gente possa continuar nosso caminho de vitórias.”
Porém, em meio à comemoração pela vitória, Matheus Pereira não deixou de expressar sua solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida no sul do país, onde fortes chuvas e alagamentos causaram devastação e perdas humanas.
“É muito difícil, uma situação complicada e que foge do controle do ser humano. A gente tem que ser solidário nesse momento. O futebol é importante, mas acho que é importante as vidas né?! Por mim, acho que deveria parar e a gente, pelo menos, se conscientizar e ser solidário. Hoje são eles, mas a gente não sabe o dia de amanhã e fica triste pelas famílias que estão sofrendo. Pra nós tá bom que estamos jogando, mas pra quem tá lá é tá muito difícil.”
O jogador ainda se mostrou favorável à paralisação do Campeonato Brasileiro nesse momento de dificuldade:
“É importante sofrer com a dor do outro e parar e voltar assim que tomo mundo tiver 100%, né?! Fica meu abraço e peço que Jesus conforte e console cada vida lá. E a gente que é do meio do futebol e temos uma voz mais ativa, podemos fazer parte aí dum movimento que pode ajudar e acelerar um pouco mais um processo de ajuda, por mim se tivesse que parar, pararia.”
Vale ressaltar que o Cruzeiro, assim como todos os times que compõe a Liga Forte União (LFU) se pronunciaram sendo favoráveis à paralisação da competição neste momento.