Atlético empata com o Bahia e perde a chance de chegar ao G4 do Brasileirão

Compartilhe

Atlético e Bahia se enfrentaram na tarde deste domingo (02) na Arena MRV. Em partida bastante disputada o empate persistiu até o último minuto do confronto. O Galo saiu na frente no segundo tempo, com gol de Hulk em cobrança de falta. Mas Ademir, 8 minutos depois, deu números finais ao jogo.

Ainda com o campeonato bastante “apertado”, o Atlético chegou aos 10 pontos com o empate, na décima colocação. Já o Bahia, com 14 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo, é o segundo.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande novidade na escalação atleticana foi a entrada de Alisson na equipe titular. Com isso, Scarpa foi deslocado para o lado esquerdo e Guilherme Arana compôs a linha de zaga com Bruno Fuchs e Saravia.

Assim o Galo foi a campo com:

Divulgação / Atlético

Bahia

No Bahia, o técnico Rogério Ceni escalou a sua equipe da seguinte maneira:

Divulgação / Bahia

O JOGO

O primeiro tempo do jogo na Arena MRV foi de muito estudo e propostas bastante distintas. O Bahia preferiu permanecer mais no campo de defesa e esperar o Atlético tomar a iniciativa do jogo, apostando nos contra-ataques.

Do outro lado, com a entrada de Alisson, Gabriel Milito colocou seu time bastante a frente. Com a entrada do jovem atacante pelo lado direito, Scarpa foi deslocado para a esquerda e Arana acabou recuado para compor a linha defensiva com Bruno Fuchs e Saravia. No meio, Alan Franco teve a companhia de Battaglia ao seu lado.

Com o Bahia jogando com suas linhas recuadas, as melhores chances atleticanas acabaram acontecendo quando o time conseguia roubar a bola e ligar o ataque rapidamente. Foi assim que Paulinho, já na parte final da etapa complementar quase inaugurou o marcador, após passe de Fuchs para Zaracho, que achou o camisa 10 na entrada da área.

Já a melhor chance do Esquadrão de Aço caiu nos pés de Thaciano, após jogada de Everton Ribeiro.

Na volta do intervalo, nenhum dois treinadores mexeu em suas equipes.

Melhor para o Atlético que conseguiu sair na frente. Aos 17 minutos, após grande jogada de Zaracho, Gabriel Xavier acabou fazendo a falta no argentino na entrada da área. Na cobrança, Hulk “encheu” o pé para a festa dos mais de 38 mil torcedores atleticanos presentes na Arena MRV.

Mas quando o jogo parecia começar a encaminhar para o time mineiro, o Bahia logo deixou tudo igual. Aos 25′, Ademir recebeu de Oscar Estupiñán, dominou e de fora da área acertou um lindo chute, na “gaveta”, para fazer a “lei do ex” mostrar sua força mais uma vez.

Após sofrer o gol o Atlético se jogou para o ataque e teve uma grande oportunidade para marcar. Vargas recebeu ótimo passe de Pedrinho, driblou o goleiro Marcos Felipe, mas acabou chutando para fora.

O QUE VEM POR AÍ…

Com a pausa do Campeonato Brasileiro por conta das datas FIFA, o Atlético volta a campo apenas no dia 11 de junho, quando vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino.

Compartilhe