O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após 4 partidas sem saber o que era sair de um jogo da competição com os 3 pontos, o Galo derrotou o Grêmio, de virada, por 3 x 2. Após estar perdendo por 2 x 0, a equipe mineira virou nos minutos finais, com gols de Scarpa, Palacios e Vargas.
Após a partida, na zona mista, o colombiano que teve grande importância no resultado final – além do gol, sofreu um pênalti – mostrou muita felicidade com a vitória conquistada: “Agradecer a Deus pela vitória, pelo gol e pela entrega de todos os meus companheiros. Estou muito feliz por tudo”.
Além de Palacios, quem também conversou com a imprensa foi Rubens. Cria da base alvinegra, o jogador citou que o jogo teve “a cara do Galo”:
Teve a cara do Galo! Não tinha outro jeito, a gente sabia que seria um jogo muito difícil, mas lutamos até o fim e conseguimos conquistar esse resultado imenso fora de casa. Entramos um pouco desligados, sofremos dois gols com um jogador a mais. No intervalo o nosso treinador conversou bastante com a gente, mudou um pouco a formação e deu no que deu. Agora vamos ter essa folguinha mais tranquila.
Já Saravia, ao analisar o jogo, citou que o time não fez o que deveria na etapa inicial: “No primeiro tempo não fizemos o que pedia o jogo, mas tivemos paciência e conseguimos conquistar os 3 pontos”. Mas o lateral argentino citou que o time teve “muita paciência para continuar jogando” e disse o que o treinador atleticano pediu para o time no intervalo: “o Milito nos falou para não sermos impacientes e continuar tentando criar no jogo. Creio que fizemos isso e saímos com a vitória”, finalizou.