Comitiva atleticana vai visitar a Arena MRV para decidir local de decisão da Copa do Brasil

Compartilhe

A reapresentação no Atlético acontece nesta quarta-feira (04), às 16h00, na Cidade do Galo. O técnico Gabriel Milito começará a preparar a sua equipe para o próximo jogo alvinegro, o confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

A partida será a segunda das quartas de final da competição. Na ida, o Galo conseguiu a vitória fora de casa, no Morumbi, por 1 x 0. Agora, jogando em Belo Horizonte, a equipe mineira pode até empatar que garante a vaga para as semifinais.

Entretanto, o jogo, que acontecerá no próximo dia 12 (quinta-feira), ainda não tem local definido. A Arena MRV, casa atleticana, segue com trabalhos para a melhoria do gramado. Nesta quarta-feira (04), foi possível ver em vídeo postado no “Canal do Edante”, YouTube, a situação atual do campo da Arena:

A última partida disputada no estádio foi no dia 20 de agosto, vitória atleticana por 1 x 0 diante do San Lorenzo (ARG), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Após o confronto pelo torneio continental, o Galo até teve um jogo como mandante, pelo Brasileirão. Mas a derrota para o Fluminense (24 de agosto), aconteceu no Mineirão.

Caso o gramado da Arena MRV não tenha condições de receber o duelo entre Atlético e São Paulo, ele poderá ser transferido para o “Gigante da Pampulha”. Para isso, o Atlético precisa informar a CBF até a próxima sexta-feira (06) que a mudança ocorrerá.

Para isso, está programada para amanhã a ida de uma comissão do Departamento de Futebol até a Arena, para ser analisado o estado do gramado. Caso as condições não estejam boas, o Atlético deverá informar a mudança do jogo para o Mineirão.

Gramado do Mineirão…

No último final de semana, o Mineirão recebeu a partida entre Cruzeiro e Atlético-GO (3 x 1). E a condição do gramado também não deixou os jogadores totalmente satisfeitos.

“O campo hoje estava um pouco ruim para ser sincero. Estava muito seco, soltando muito. Por muitas vezes a gente escorregava sozinho, ou tinha dificuldades em um domínio mais técnico ou no desenvolvimento das jogadas também”, falou o lateral Marlon, após o jogo, ao jornalista Samuel Venâncio.

Compartilhe