Cruzeiro vence Fortaleza por 3 a 0 e está na final do Brasileiro Sub-20

Compartilhe

O Cruzeiro garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Independência. Os atacantes Kaique Kenji e Tevis, principais destaques da base do Cruzeiro este ano, abriram o placar da partida. Kaique alcançou seu 27º gol em 33 jogos, enquanto Tevis balançou as redes pela 20ª vez na temporada. Para fechar o resultado, Rayan Lelis, promessa do sub-17, marcou o terceiro gol, sacramentando a vitória.

O JOGO

O Cruzeiro teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas enfrentava dificuldades para superar a defesa bem organizada do Fortaleza, que apostava nos contra-ataques rápidos com Michael Quarcoo. Pressionando a saída de bola do adversário, o Cruzeiro começou a criar chances e abriu o placar aos 34 minutos, quando Kaique Kenji aproveitou um cruzamento de Jhosefer e, com o gol vazio, empurrou para as redes. O time celeste quase ampliou no fim da primeira etapa, mas Kenji parou no goleiro Murilo D’Angelo.

Precisando de um gol, o Fortaleza partiu para o ataque contra o Cruzeiro, criando perigo logo nos minutos iniciais. Quarcoo, em boa posição na entrada da área, aproveitou um rebote e chutou com precisão no ângulo, mas Otávio brilhou ao realizar uma defesa espetacular com a mão trocada, mandando a bola para escanteio. Sob pressão do Leão do Pici, o Cruzeiro adotou uma postura de contra-ataque, que começou a surtir efeito.

Em uma das investidas, Gui Meira quase marcou o segundo, mas acertou a trave. No rebote, Jhosefer tentou, mas a defesa bloqueou o chute, resultando em escanteio. Após essa sequência, o Cruzeiro se mostrou implacável nos contragolpes. Tevis, em uma corrida veloz, invadiu a área e finalizou com precisão, ampliando a vantagem mineira. Pouco depois, Rayan Lelis completou o placar ao driblar o zagueiro e bater cruzado, confirmando a classificação celeste.

Palmeiras na final

A equipe do técnico Fernando Oliveira terá pela frente o forte time do Palmeiras que terminou a fase de grupos na primeira colocação, com 13 vitórias após 19 jogos. Como possuí a melhor campanha, o Alviverde fará o segundo jogo da final em casa. As partidas estão marcadas para dia 21 (ida) e 28 (volta) deste mês.

Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser organizado pela CBF, em 2015, é a segunda vez que o Cruzeiro chega à final. A equipe celeste busca o seu segundo título. Em 2017, foi campeão após empatar os dois jogos com o Coritiba e vencer nos pênaltis por 7 a 6. Quando o torneio ainda era organizado pela FGF, a Raposa foi campeã em 2007, 2010 e 2012.

Compartilhe