Zona Mista: Deyverson fala que o foco agora é o Fluminense e Hulk diz que time não pode oscilar assim

Compartilhe

A derrota do Atlético na noite do último domingo (15), diante do Bahia, foi mais uma prova da oscilação da equipe neste momento da temporada. Se por um lado o time de Gabriel Milito consegue jogar bem e conquistar os resultados nas copas (do Brasil e Libertadores), no Brasileirão o Galo tem ficado muito aquém do que era esperado.

Com o resultado em Salvador, o Galo fechou a rodada na 10ª colocação com 33 pontos, 9 a menos que o Bahia, 6º colocado – primeiro clube que se classificaria para a pré-Libertadores da próxima temporada. Já a diferença para o Vitória, primeiro clube do Z4 é menor; 8 pontos.

“É sempre mais difícil falar depois de uma derrota. Temos que assumir (responsabilidade), quem entra em campo somos nós, jogadores. Não fizemos uma boa partida, com um primeiro tempo muito apático e no segundo tempo erramos e sofremos dois gols. Pagamos muito caro pelos nossos erros. Agora é levantar a cabeça, quarta-feira não podemos cometer esses erros infantis que cometemos hoje”, afirmou Hulk após a partida na Arena Fonte Nova.

Ainda na zona mista, o atacante completou:

Faltou ter mais maturidade com a bola, para conseguir jogar. As características dos nossos jogadores, pelo elenco que temos, é um time para ficar com a bola. No nosso futebol, jogando a cada 3 dias, a equipe que ficar mais com a bola vai criar mais e que ficar com menos posse vai ter de correr mais. Precisamos ter maturidade para jogar.

O camisa 07 também cobrou mais regularidade do time: “Não podemos ficar oscilando assim, essa mesma concentração, vontade de quem entrar em campo, independente das escolhas do Milito, tem que manter o foco”, disse. Hulk finalizou garantindo que o problema atleticano no Campeonato Brasileiro não passa por falta de vontade dos jogadores: “Falta de vontade não é, isso não tem aqui. Todos os jogadores querem ganhar, de dar o melhor. Mas precisamos encarar esses jogos como finais também. Estamos devendo no Brasileiro e temos que nos recuperar. Encarar todos os jogos como decisões, como foi contra o São Paulo e será diante do Fluminense”.

E o Atlético já não vai ter muito tempo para lamentar. Após a derrota em Salvador a equipe precisará mudar totalmente o foco, já que começa a disputar as quartas de final da Copa Libertadores em dois dias. Na quarta-feira (18), o Galo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h00.

Para Deyverson, não há tempo para lamentações, já que o foco tem que estar nos próximos jogos:

Ficamos tristes pelo resultado, sabemos da nossa capacidade e que podíamos ter feito mais. Mas agora não pode lamentar, é continuar o trabalho e focar no jogo contra o Fluminense pela Libertadores, depois Red Bull Bragantino pelo Brasileirão… Não podemos ficar lamentando, perdemos o jogo, não tem muito o que falar nesse momento. É trabalhar, ver onde erramos e corrigir.

Compartilhe