Após o último treinamento atleticano na Cidade do Galo, que finalizou a preparação da equipe para o primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira (18), às 19h00 no Maracanã, Hulk concedeu entrevista coletiva para conversar com a imprensa.
Caso entre em campo amanhã, o atacante de 38 anos completará 900 jogos profissionais na sua carreira.
Nem nos melhores sonhos imaginava. Por isso que a gente tem que ser muito grato a Deus por tudo que acontece em nossa vida. Vivo momentos, situações, que eu nunca sonhei, principalmente falando do futebol brasileiro. Desde a minha chegada aqui em 2021, venho vivenciando momentos especiais que com certeza vão ficar marcados na minha vida, não só na minha parte futebolística, mas na minha vida pessoal. Chegar nessa altura do campeonato competindo em alto nível, jogando grandes jogos, sendo decisivo também, está sendo muito especial.
A partida de amanhã marcará também o reencontro entre Atlético e Fluminense. No último dia 24, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o tricolor carioca levou a melhor, vencendo por 2 x 0.
Hulk relembrou o jogo e falou da expectativa para o confronto de amanhã:
Um mês atrás a gente acabou perdendo em casa para o Fluminense, que é um grande time, com grandes jogadores. Amanhã vai ser um jogo que vai ser encarado como uma final, uma final de 180 minutos e os primeiros 90 minutos vão ser jogados no Maracanã. Sabemos que vamos enfrentar o atual campeão da Libertadores, então o favorito hoje é deles, mas vamos lá fazer um grande jogo e se Deus quiser, trazer um resultado positivo.
Ao lado do Cruzeiro, o Fluminense é a maior vítima de Hulk desde a sua chegada ao Atlético. São 7 gols marcados diante de cada uma das equipes. “Venho sendo feliz em alguns jogos contra o Fluminense. Espero continuar fazendo gols e ajudando meus companheiros e ao Galo, que é o mais importante”.
O camisa 07 ainda elogiou bastante o adversário de amanhã:
Sempre motiva quando a gente joga contra equipes que têm o potencial como é o Fluminense, que tem qualidade, um grande coletivo, com grandes jogadores. Eles possuem um grande plantel, um grande elenco. (…) Espero que não só eu, mas todos os jogadores estejam no melhor nível amanhã para que possamos fazer um grande jogo coletivo e sair com resultado positivo do Maracanã!
Hulk ainda finalizou:
Hoje é praticamente impossível sonhar com o título brasileiro, precisamos melhorar a nossa concentração. Não falta vontade, não falta empenho, porque isso a gente leva para todos os jogos, mas precisamos melhorara a concentração e a atenção acima de tudo nesse jogos do Brasileiro. Eu tenho certeza que isso não vai faltar amanhã, até pela grandeza e importância que tem o jogo e pelo adversário também, que é o atual campeão da Copa Libertadores.
A segunda partida entre Atlético e Fluminense acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 25, na Arena MRV.