Milito explica opção por Fuchs, fala da saída de Scarpa e mostra confiança na classificação

Compartilhe

Atlético e Fluminense fizeram na noite desta quarta-feira (18), a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores no Maracanã. Jogando em casa, a equipe carioca levou a melhor e com um gol já nos minutos finais marcado por Lima, venceu por 1 x 0.

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico atleticano, Gabriel Milito, começou explicando a entrada de Fuchs na vaga de Saravia (lesionado) e fez a leitura do que aconteceu nos 90 minutos:

Acreditávamos que a melhor opção seria a entrada do Fuchs, para controlar o ponta do Fluminense. Pelo lado direito não precisaríamos ser tão profundos com o Bruno, mas ele tinha que controlar muito bem quem atacasse por ali. Eles possuem pontas muito rápidos e precisávamos ter boa circulação de bola, controlando muito a qualidade dos jogadores deles. No aspecto defensivo fomos muito bem e com a bola tivemos bons momentos.

E completou:

Acho que o resultado foi injusto, pelo o que propôs a equipe, pelo esforço dos jogadores para controlar o Fluminense. O resultado acaba sendo o mais doloroso. A entrada do Palacios foi pelo desgaste do Scarpa durante o jogo e precisávamos ter um jogador ali que tivesse o 1 contra 1.

Milito fez questão de ressaltar a dificuldade do confronto e falou ainda da importância do apoio do torcedor no jogo da Arena MRV: “É Copa Libertadores, quartas de final. Viemos jogar na casa do atual campeão. Fomos valentes para jogar, valentes para sustentar a pressão deles através dos nossos passes. Em casa somos fortes, com o apoio do nosso torcedor. Faremos de tudo para reverter o resultado e conseguir a classificação para a semifinal”.

“Estamos perdendo a série e temos agora mais um jogo de 90 minutos em casa, com o nosso torcedor. Faramos o possível e o impossível para reverter a eliminatória. Eu tenho muita confiança na equipe, sei que em partidas assim, grandes, eles não se escondem e dão a cara. Sei que estaremos enfrentando um grande time, mas também somos um e hoje demonstramos isso na casa deles. Em casa precisaremos ser valentes como fomos aqui, mas precisaremos ter cuidados, já que eles sabem contra-atacar. Será mais um jogo de 90 minutos, que temos a necessidade de vencer, mas com calma e sendo inteligentes. Tentaremos desde o primeiro minuto buscar o jogo, sem dúvidas, mas sabendo das virtudes do rival”, disse.

Questionado sobre as condições de Otávio e Saravia, e se existe a possibilidade deles atuarem no confronto da próxima semana, o treinador argentino explicou:

Em relação ao Otávio e ao Saravia, eu não acredito que eles vão ter condições de jogar na semana que vem. Não há tempo. Eles vão precisar de mais tempo.

Agora o Galo vai precisar virar o confronto em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (25), o duelo acontecerá na Arena MRV, também às 19h00. Para se classificar de maneira direta, sem precisar das penalidades, o Atlético precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Empate ou vitória do Fluminense, classifica o tricolor carioca.

Compartilhe