Diretora de Futebol Feminino do Cruzeiro, Kin Saito, deixa clube alegando motivos pessoais

Compartilhe

Nesta terça-feira (24), o Cruzeiro Esporte Clube sofreu uma importante baixa no futebol feminino: Kin Saito, diretora de futebol feminino, pediu para deixar o clube, alegando motivos pessoais para sua saída. Saito estava no clube desde 2022, quando foi uma das principais contratações dos bastidores do Cruzeiro para fortalecer o desenvolvimento do futebol feminino.

Sob sua gestão, o Cruzeiro obteve um crescimento significativo na modalidade, especialmente durante a transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), sob a liderança de Ronaldo Fenômeno. Mesmo após a venda do clube para o empresário Pedro Lourenço, Kin foi mantida no cargo, um indicativo da confiança em seu trabalho.

Entre as conquistas mais marcantes de sua passagem estão a classificação do Cruzeiro às fases decisivas do Campeonato Brasileiro, a disputa do título da Supercopa e a conquista do Campeonato Mineiro de 2023. O trabalho de Kin foi amplamente elogiado tanto por atletas quanto por membros da comissão técnica, sendo considerado um dos pilares para o fortalecimento do futebol feminino dentro do clube.

A saída de Kin Saito faz com que Bárbara Fonseca, conhecida mais como Babi, outra que está à frente do departamento de futebol feminino desde antes da existência da SAF, assuma como a responsável direta pelo futebol feminino do clube.

Compartilhe