Conmebol se reúne com os quatro semifinalistas da Sul-Americana para detalhes da final

Compartilhe

A CONMEBOL organizou uma reunião de coordenação com dirigentes dos clubes semifinalistas da Sul-Americana 2024. A reunião contou com os presidentes da CBF e da AFA, e autoridades da própria Confederação. A cidade de Assunção, no Paraguai, foi escolhida como sede da final, que ocorrerá no sábado, 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Nueva Olla.

O intuito da reunião organizada pela entidade é discutir a fase final do torneio e promover a segurança nos estádios. A final terá transmissão em 194 países e um prêmio de US$ 6 milhões (R$ 30 milhões) para o time vencedor, um aumento de um milhão em relação ao ano anterior.

“Este ano, a CONMEBOL Sudamericana alcançou números históricos, registando um crescimento de 450% na audiência e mais de 1,8 milhões de espectadores, consolidando a sua posição como um dos torneios mais vistos da região. Este aumento reflecte o interesse crescente dos torcedores pelos jogos emocionantes que a competição nos oferece”, afirmou Alejandro Dominguez, Presidente da CONMEBOL, ao site da própria entidade.

Os clubes foram representados na reunião por Augusto Pereira de Melo, presidente do Corinthians; Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro; Victor Blanco, presidente do Racing Club; e Luis María Chebel, presidente do Club Atlético Lanús.

“Queria só agradecer em nome do Cruzeiro essa possibilidade muito honrada de estar aqui, inclusive vendo esse processo de reconstrução de sua tradição e de sua marca. Passamos alguns momentos difíceis, foi um governo grande para a gente estar aqui. Gostaria de parabenizar você e toda a sua equipe”, afirmou Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro ao site da Conmebol.

A reunião ocorreu na sede da CONMEBOL, com o propósito de discutir e chegar a um acordo sobre questões operacionais, logísticas e de segurança para a Final da CONMEBOL Sul-Americana 2024, além de abordar aspectos administrativos.

O Cruzeiro busca o seu primeiro título da Sul-Americana e terá pela frente o Lanús, da Argentina. O primeiro jogo está marcado para próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O jogo da volta será realizado no estádio do Lanús, uma semana depois, no dia 30. O vencedor enfrenta Corinthians ou Racing, que brigam na outra chave pela vaga na final.

Compartilhe