O Atlético conquistou uma grande vitória na noite da última quarta-feira (22). Jogando na Arena MRV, o Galo não tomou conhecimento do River Plate (ARG) e derrotou a equipe argentina por 3 x 0.
O grande nome da vitória alvinegra acabou sendo Deyverson. Mais uma vez, como já havia acontecido diante do Fluminense nas quarta de final, também na Arena MRV, o camisa 09 foi autor de 2 gols e ainda contribuiu com uma assistência para Paulinho marcar o 3º gol do Galo.
“Fico muito feliz por ter feito os 2 gols, mas é como sempre falo, eu não jogo sozinho, dependo dos meus companheiros para estar fazendo os gols, para poder me destacar. A maior virtude do nosso time é nunca desistir, continuar lutando com os pés no chão”, falou Deyverson após a partida.
Mesmo com o grande placar conquistado em BH, o atacante fez questão de ressaltar que ainda não tem nada ganho:
Sabemos que o River Plate é um grande time, que conhece essa competição. Jogando na sua casa vai ser um jogo difícil, com o apoio da sua torcida e eles vão lutar até o final. Sabemos também que não tem nada ganho ainda, teremos mais um grande jogo.
E ainda completou:
Temos que colocar na cabeça que nada está ganho também. A gente sabe que futebol é jogado, não é falado. Precisamos ter humildade e saber que estamos enfrentando uma grande equipe.
Desde a sua chegada ao Galo, Deyverson já atuou em 13 partidas, sendo 9 pelo Campeonato Brasileiro e 4 pela Copa Libertadores. São 6 gols marcados além de duas assistências. Entretanto, diferente do que muitos poderiam imaginar, os principais números do jogador são na competição internacional. Na Liberta são 246 minutos jogados, com 4 gols e uma assistência. Isso significa que o jogador precisa de pouco mais de 49 minutos para marcar um gol no principal torneio do continente.
Eu penso em todos os campeonatos, Brasileiro, Copa do Brasil, que não estou podendo jogar. Mas fico muito feliz que as pessoas estão falando isso, que sou o “Deyverson da Libertadores”. Espero continuar fazendo esse trabalho magnífico como venho fazendo, com a ajuda do treinador e de todo staff.
Deyverson finalizou falando da garra e competitividade do time alvinegro, dando os méritos não só aos jogadores do elenco, mas principalmente a Gabriel Milito: “O time é muito competitivo. O Milito sempre nos passa muito isso, de competir e lutar. Estamos fazendo isso e vem dando muito certo. O Galo é isso, é garra, é vontade! Até o último minuto a gente vai dar o máximo. Quando não der vai entrar um companheiro que vai dar o máximo também. O mais importante é todos estarem bem e o clube vencer”.