Após a grande vitória, Milito diz querer mais: “Sabemos que podemos melhorar”

Compartilhe

Em noite estrelada de Deyverson, o Galo de Gabriel Milito conquistou uma grande vitória ao derrotar o River Plate (ARG) por 3 x 0 na primeira partida pela semifinal da Copa Libertadores.

O técnico alvinegro, que completou diante da equipe argentina 50 partidas comandando o Galo, concedeu entrevista coletiva pós-jogo e não escondeu a satisfação com o desempenho de sua equipe, enfatizando também a necessidade de manter os pés no chão.

Foi um jogo diferente do jogo contra o Fluminense, onde a equipe esteve em um nível altíssimo, com muita confiança e uma determinação muito clara para reverter a eliminatória, algo muito notório. Hoje foi outro jogo, o primeiro, ainda falta um. Então, sim, o nível e o desejo de competir e tentar neutralizar uma grande equipe e tentar atacar foram muito evidentes. Na verdade, fizemos isso muito, muito bem. A Copa Libertadores tem equipes muito boas que exigem que você jogue dessa maneira.

Em grande forma após o resultado positivo, o treinador argentino foi questionado se o Atlético estaria em seu “auge” neste momento decisivo. Mantendo os “pés no chão”, Milito ressaltou que ainda há espaço para melhorias: “Entendo que, após o resultado de hoje, a sensação de vocês, a sensação da nossa torcida, seja de muita confiança na equipe. Mas sabemos que podemos fazer mais, podemos melhorar. Precisamos insistir para poder nos valorizar. Somos um time competitivo, mas que pode ser ainda melhor. Não vou me conformar com isso”, disse.

Destaques no bom momento do Atlético, Milito também comentou sobre as recentes contratações, como Deyverson, Lyanco e Fausto Vera, que têm se mostrado fundamentais para o elenco:

Foram extremamente oportunos para nos fortalecer como equipe e para termos mais opções e alternativas na hora de decidir. Portanto, fiquei muito contente com a chegada desses jogadores e, agora, estou ainda mais certo de que coisas boas acontecerão e de que eles nos ajudarão bastante. Estamos confirmando essa sensação prévia que tínhamos sobre eles.

Ao falar sobre a partida de volta, o comandante da equipe alvinegra ressaltou a importância de manter a mentalidade competitiva, especialmente fora de casa contra o River Plate: “Temos que ir para competir como se estivéssemos zero a zero, não pode ser de outra forma se queremos tentar estar nessa final tão sonhada. Temos que ir para competir, pensando não na vantagem, mas em competir, competir mais uma vez em um campo muito difícil”, afirmou.

Em clima de festa com o bom resultado, quando alcançou a marca de 50 jogos à frente do Atlético, Milito relembrou os altos e baixos da temporada:

“O futebol é assim, não se pode manter sempre e ganhar todos os jogos, mas isso é muito, muito difícil, especialmente competindo em três torneios ao mesmo tempo. Durante a temporada, enfrentamos muitas dificuldades relacionadas aos 50 jogos. Espero que possamos continuar bem, seria ótimo. Para chegar a mais 50 jogos, preciso fazer o meu trabalho muito bem, caso contrário, não serão 50 jogos, serão menos (risos). É assim que funciona”, concluiu, ainda analisando os diferentes momentos que passou.

Agora, porque ganhamos, todos vão falar muito bem do time, dos jogadores, do comportamento que tivemos. Mas somos os mesmos de três ou quatro meses atrás, quando tínhamos muitos jogadores fora e se questionava muita coisa. Não caí na armadilha naquele momento, sabia quem são os jogadores que dirijo e sempre confiei neles.

Com a confiança em alta, o Galo agora se prepara para a partida decisiva em Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate em busca da tão sonhada vaga na final da Libertadores. O treinador segue mantendo o foco após a vitória expressiva. “Agora temos um jogo no Brasileirão contra o Internacional e é importante nos prepararmos para tentar vencer. Jogamos em casa e precisamos ganhar, e depois virá a volta do jogo decisivo da Copa Libertadores. Temos que manter a calma e tranquilidade, não podemos perder o foco do nosso sonho, que é tentar chegar à final”. Após o belo resultado, o Galo volta suas atenções para o Brasileiro, onde enfrenta o Internacional na Arena MRV, neste domingo (26). E, na próxima terça-feira (29), volta a enfrentar o River Plate pela decisão das semifinais da Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.

Compartilhe