Vera fala sobe vantagem alvinegra na semifinal, mas garante Galo da “mesma maneira” na Argentina

Compartilhe

O Atlético encerra a preparação para o confronto decisivo diante do River Plate (ARG) nesta segunda-feira (28), em treino fechado que a imprensa não poderá cobrir. A partida contra o time de Marcelo Gallardo acontece amanhã, às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez.

No início desta tarde, o volante Fausto Vera concedeu entrevista coletiva no hotel em que a delegação atleticana está hospedada em Buenos Aires. O jogador falou sobre a recepção que o elenco teve dos torcedores em solo argentino e mostrou confiança na conquista da classificação:

Fiquei muito feliz pela recepção da torcida, sou muito grato. Sabemos da importância do jogo de amanhã, da importância dessa fase. Estamos trabalhando bem para poder conseguir a classificação aqui.

O volante argentino ainda comentou sobre a pressão que o time irá encontrar no Monumental de Núñez:

Sabemos do tamanho do estádio do River e sabemos também que a sua torcida irá lotar o estádio, assim como a nossa fez na nossa Arena. Vai ser um jogo muito bom, muito disputado. O resultado que conquistamos na nossa casa foi muito importante e agora só estamos pensando no resultado do jogo de amanhã, para jogarmos da mesma maneira, sem baixar a intensidade e sem conceder nada para o nosso rival.

Vera fala sobre seu desempenho…

Outro assunto abordado na coletiva, foi o desempenho atual de Fausto Vera. Após um início “devagar”, sem muito destaque, o argentino vem sendo uma peça importante no meio campo do time de Gabriel Milito. “Estou muito feliz com o meu desempenho e com a minha chegada aqui no Galo. O ano não começou tão bem como está terminando, mas sempre me preparei muito para chegar a momentos como esse que estamos vivendo”, disse. E ainda completou: “Agora é continuar trabalhando e nos preparando mais do que nunca para essa reta final, e ir ajustando para conseguir conquistar essas duas taças que estamos disputando”.

Vera ainda respondeu sobre as críticas que recebeu após os primeiros jogos com a camisa do Galo:

Em relação as críticas, a verdade é que eu só escuto o meu treinador, os meus companheiros e a minha família. Não olho muito as redes sociais. Com respeito a isso, eu mantenho a tranquilidade e foco no meu trabalho. Sabemos que quando se trabalha bem, no final as coisas acontecem.

Sobre a importância de Milito para este momento, o volante disse: “O estilo de jogo (do Milito) nos dá muita confiança. Os jogadores que temos aqui se sentem muito confortáveis com esse estilo”, finalizou.

Compartilhe