Após a frustrante derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Independência, na última quarta-feira (6), o torcedor do Cruzeiro ao menos recebeu uma boa notícia que promete renovar o ânimo para o restante da semana: o sócio majoritário do clube, Pedro Lourenço, anunciou que vai disponibilizar 50 ônibus para levar torcedores ao Paraguai, onde a equipe enfrentará o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro.
Pedro Lourenço destacou que a venda de ingressos para a partida decisiva deve ser liberada já nesta quinta-feira (7), oferecendo a oportunidade de compra para os sócios preferencialmente. Segundo dito pelo próprio Pedro, a CONMEBOL destinou 12 mil ingressos para a torcida cruzeirense, e o clube trabalha para facilitar o acesso dos sócios.
A dificuldade em garantir transporte e hospedagem para Assunção tem sido uma preocupação entre os torcedores, devido ao aumento dos preços de passagens aéreas e à escassez de vagas em hotéis na capital paraguaia. Pedro Lourenço se mostrou empático e garantiu uma ajuda na logística para aqueles que desejarem ir ao estádio Nueva Olla.
“Os ingressos devem ser liberados amanhã. Foram disponibilizados 12 mil ingressos e estamos vendo uma forma do sócio poder comprar. Realmente, tá muito caro e muito longe. Tá difícil de ir. Não tem voo, não tem hotel. Essa é a dificuldade que nós vamos enfrentar. Estou fazendo a minha parte. Estou colocando à disposição do torcedor 50 ônibus. Nós vamos ‘doar’ pra torcida pra favorecer e melhorar um pouco a vida deles”.
A decisão de Pedro Lourenço vem em um momento de esperança e ansiedade para o Cruzeiro, que busca sua primeira conquista continental desde a Copa Libertadores de 1997.