O Atlético realizou, na tarde desta quinta-feira (28), seu primeiro treinamento em solo argentino, já iniciando os preparativos finais para a grande decisão da Copa Libertadores da América. A atividade foi conduzida no CT Campeones del Mundo, do Defensa y Justicia, localizado nas proximidades de La Plata.
Com portões fechados para a imprensa, o treinamento foi direcionado a ajustes táticos fundamentais para o confronto, além de um foco especial em finalizações e cobranças de pênaltis. Essa preparação específica reforça a possibilidade de uma decisão por penalidades, caso o empate persista tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação.
Nesta sexta-feira (29), pela manhã, o elenco retorna ao mesmo Centro de Treinamento para mais uma sessão de treinamentos sob o comando do técnico Gabriel Milito.
Já no período da tarde, o Galo se deslocará ao estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, onde fará o reconhecimento do gramado que será o palco da tão aguardada final.
Na parte da tarde o Galo irá ao Monumental de Núñez, o palco da decisão da Libertadores, para fazer um reconhecimento do gramado. O duelo contra o Botafogo está marcado para sábado (30), às 17h.