
O Atlético conseguiu um bom resultado na noite desta quarta-feira (17). Jogando na altitude de La Paz, a equipe mineira ficou no empate em 2 x 2 com o Bolívar. No entanto o resultado acabou deixando um gosto amargo para a equipe mineira, já que com gols de Alexsander e Vitor Hugo, o Galo chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo.
Já na etapa complementar o jogo mudou. Se nos primeiros 45 minutos o Atlético conseguiu segurar a pressão da equipe boliviana, que precisou insistir em finalizações de média e longa distância, no segundo tempo os comandados de Jorge Sampaoli foram perdendo o fôlego e viram a pressão do time da casa aumentar.
Logo aos 3 minutos, Robson Matheus aproveitou um dos grandes problemas do sistema defensivo alvinegro e diminuiu. Após escanteio cobrando pelo lado esquerdo por Carlos Melgar, o meia subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.
Quando a pressão parecia que iria aumentar, o zagueiro Gariglio, aos 12 minutos, foi expulso, após falta em Caio Paulista.
No entanto, a superioridade numérica em campo não foi suficiente e o Bolívar continuou atacando. Aos 25 minutos, após a bola bater no braço de Lyanco e o árbitro assinalar o pênalti, Cauteruccio cobrou e acertou o travessão. Já aos 43′, em mais um pênalti assinalado após toque de mão de Igor Gomes, Romero com muita categoria não desperdiçou.
Já nos acréscimos o Galo ainda teve uma chance clara para sair com a vitória da capital boliviana, mas Hulk, livre na pequena área, acabou finalizando por cima, após cruzamento de Igor Gomes.
Com o resultado, Atlético e Bolívar precisam de uma vitória simples no jogo de volta, na Arena MRV, para conquistar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Novo empate levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. A partida acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h00.