
O Atlético recebeu uma notícia preocupante na noite desta quarta-feira (17) em La Paz. O atacante argentino Tomás Cuello sofreu uma grave lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Bolívar (BOL), válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O lance aconteceu na metade do primeiro tempo, quando o camisa 28 caiu no gramado após tentar cortar uma bola na lateral e precisou ser substituído imediatamente. Minutos depois, o clube confirmou que o jogador foi encaminhado ao Hospital Alemana, na capital boliviana, para a realização de exames de imagem.
Segundo a assessoria de comunicação do Galo, os exames apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O argentino já está imobilizado e medicado, sob cuidados médicos da delegação atleticana.
Ainda conforme o clube, Cuello passará por novos exames complementares no retorno ao Brasil, quando será definida a programação do tratamento cirúrgico.
A lesão representa um duro golpe não apenas para o atacante, mas para a equipe alvinegra e para o técnico Sampaoli. Isso porquê o argentino vinha sendo uma das principais peças do time no ano.
Na temporada, Cuello entrou em campo 40 vezes com a camisa atleticana. São 6 gols marcados e 7 assistências. Ao todo, o atacante disputou 2.987 minutos em 2025.
O Atlético ainda não divulgou um prazo oficial de recuperação, mas a tendência é que o argentino desfalque o time por um longo período.