
O Atlético ganhou mais uma preocupação no setor de meio-campo. O volante Alexsander sofreu uma entorse no joelho direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar (BOL), na última quarta-feira (24), na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana.
Na manhã desta quinta (25), o jogador passou por exames de imagem que confirmaram lesão no ligamento colateral medial. De acordo com o informe divulgado pelo clube, o tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia, e o atleta já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia.
Como de costume, o Atlético não informou prazo para o retorno de Alexsander aos gramados.
A lesão aumenta os problemas do técnico Jorge Sampaoli, que já vinha lidando com escassez de opções no setor. Sem Alexsander, o treinador argentino tem à disposição apenas Alan Franco, Gabriel Menino e Fausto Vera para a função, já que Patrick segue fora de combate por lesão na coluna.
Peça importante no elenco
Contratado na janela do meio da temporada, Alexsander se firmou rapidamente como uma das principais opções do meio-campo alvinegro. O volante soma 14 jogos com a camisa do Galo, com um gol marcado. São 786 minutos jogados, uma média de 56 por partida.
Sua ausência representa um desafio para Jorge Sampaoli, que terá de buscar alternativas em um elenco curto para o setor. A tendência é que ao lado de Alan Franco, Fausto Vera assuma maior protagonismo nas próximas partidas decisivas do Galo na temporada.
Recentemente o Atlético teve uma outra baixa importante entre os titulares. O atacante Cuello passou por cirurgia para tratamento de fratura no tornozelo esquerdo e lesões ligamentares, após se lesionar na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.