Hulk desabafa após levar cartão amarelo no banco na vitória do Atlético sobre o Mirassol

Compartilhe

O atacante Hulk, do Atlético, foi personagem de um episódio polêmico na vitória alvinegra por 1 x 0 sobre o Mirassol, no último sábado (27), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo, o camisa 7 recebeu um cartão amarelo aos 47 minutos do segundo tempo, aplicado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.

Inconformado, Hulk desabafou após a partida, dizendo não ter feito nada que justificasse a punição.

O árbitro fica com o microfone e com o fone, certo? Então tem tudo gravado! Pede para ele mostrar se tem alguma gravação, se em algum momento eu falei com ele. Eu não falei! Se pegar o lance, estamos preocupados com Jr. Santos, que ele havia machucado. Eu estava abaixado, perguntando para ele o que aconteceu e o Sampaoli do meu lado, perguntando o que aconteceu. O Junior falou que o adutor estourou e eu falei para o professor, ele não havia entendido na hora.

O atacante ainda completou: “Estávamos todos preocupados lá e o cara mandando a gente pro banco. O jogo estava parado e a gente estava preocupado que o nosso companheiro de time havia machucado sério. Aí do nada ele veio e me deu amarelo”.

O atacante foi além e levantou suspeitas sobre perseguição: “Quando cheguei no banco todo mundo me falou: ‘Hulk, isso é surreal, não é normal não, os caras te perseguem. Estávamos todos os atletas lá, todo mundo na beira do campo’. Por qual motivo ele me deu amarelo? (…) Essa de hoje é surreal, precisa ser averiguada! Tem muita coisa suspeita por trás!” .

Eu quero ver a súmula. Se ele falar que eu olhei de cara feia pra ele, nem isso eu fiz. Em nenhum momento eu olhei pro árbitro, ou discuti com o 4º árbitro ou bandeira. Estava preocupado com o nosso jogador. Tem coisas que são surreais!

Emocionado, Hulk lembrou que já recebeu outros cartões por reclamação, mas garantiu que desta vez foi diferente:

Eu já tomei cartão por reclamação? Já, assumo! Tanto que parei de usar a braçadeira de capitão para não ter que falar mais com os árbitros e não tomar cartão. Mas aqui hoje foi surreal! Pelo amor de Deus gente, eu sou pai de família, trabalho a semana inteira e o cara faz isso daí? Aí você vai pra casa agora e um monte de gente que não sabe o que aconteceu, te coloca como culpado. Mas eu estava ali no banco torcendo pro time e o cara vem e me dá amarelo por nada. Desculpa, mas precisa averiguar isso! Eu não estou acusando ninguém, mas tem que ver isso. Eu já tomei muitos cartões amarelos aqui por reclamação e assumo. Já tomei outros sem nem falar nada! Mas o de hoje foi o mais ridículo em toda minha vida. Eu simplesmente estava no banco com meus companheiros e o cara vem e me dá amarelo e sai na boa.

Atlético promete medidas formais

O CSO do Atlético, Paulo Bracks, também se posicionou após o jogo e prometeu ação nos bastidores:

“Ouvi o Hulk após o jogo e a sua indignação com o cartão amarelo. Chama a atenção o grau da reclamação, que não será ignorada. Tomaremos as providências formais junto à comissão de arbitragem da CBF na segunda-feira”, declarou.

Compartilhe