
O Atlético desperdiçou uma grande oportunidade de abrir distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena MRV, na noite desta terça-feira (30), o Galo ficou no 0 x 0 com o Juventude, na abertura da 26ª rodada.
Durante os 90 minutos, mais os acréscimos, o Atlético foi melhor, pressionou e pouco sofreu defensivamente, mas não conseguiu marcar. O Galo teve 71% de posse de bola, 13 finalizações e acertou a bola na trave em dois momentos com Rony. Do outro lado, Gabriel Delfim pouco trabalhou e precisou fazer apenas uma defesa.
No todo, mais uma vez, faltou contundência para o ataque atleticano. Se defensivamente a equipe voltou a mostrar segurança, chegando ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols (dois pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana), ofensivamente a equipe ficou muito com a bola, mas não conseguiu criar muitas chances claras para marcar. Além das duas finalizações de Rony na trave, o Atlético obrigou o goleiro Jandrei a fazer apenas duas defesas.
É importante ressaltar que, tudo isso aconteceu contra um adversário que não passava 90 minutos sem sofrer um gol desde julho. O Juventude ainda é, neste Brasileirão, a equipe que mais sofreu gols e a segunda pior em aproveitamento como visitante.
Situação no Brasileirão
Com o resultado o Galo ultrapassou o Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, chagando ao 13º lugar com 29 pontos. São 6 a mais que o Juventude, primeira equipe da zona de rebaixamento, que tem 23.
No entanto, o Atlético, que tem jogos a menos, ainda pode ser ultrapassado por 3 equipe nesta rodada. Além do Corinthians, Internacional e Santos podem passar o Galo na classificação. O time da capital paulista viaja para Porto Alegre, para enfrentar exatamente o Inter. Já o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro.
Na próxima rodada o Galo vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no sábado (04), às 18h30. A partida acontece no Estádio Maracanã. Já o Juventude, no domingo (05), recebe o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi.