CBF define arbitragem para Atlético x Sport; Alex Gomes Stefano apita o jogo na Arena MRV

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o duelo entre Atlético e Sport, que acontece nesta quarta-feira (08), às 19h, na Arena MRV, em partida recuperada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comando do apito será de Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, que volta a trabalhar em uma partida do Galo.

Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, também do Rio, e Alex Sandro Quadros Thomé, de Roraima.

Este será o quinto jogo do Atlético sob a arbitragem de Alex Stefano neste Brasileirão. O retrospecto, porém, não é favorável ao clube mineiro: em quatro partidas, foram três derrotas e apenas uma vitória — contra o Ceará, fora de casa.

Polêmicas anteriores

A relação do árbitro com o Atlético tem episódios marcantes. No confronto entre Atlético e Grêmio, na Arena MRV, Alex Stefano ganhou destaque negativo ao expulsar quatro jogadores, sendo dois de cada equipe. O lance mais controverso envolveu Junior Alonso e Dodi, já no final do jogo, quando o árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira recomendou a revisão das expulsões.

Mesmo após rever o lance, Stefano manteve as decisões, consideradas equivocadas por analistas de arbitragem, já que as jogadas seriam, no máximo, para cartão amarelo. Na comunicação interna do VAR, foi possível ouvir alguém tentando alertá-lo: “Alex, Alex, Alex, presta atenção no VAR, cara. Vamos lá, Alex”. O árbitro respondeu: “Vou manter a minha decisão!”

Além da polêmica contra o Grêmio, na vitória sobre o Ceará, o árbitro também errou ao não expulsar o volante Diego da equipe nordestina que acertou o rosto de Rony com as travas da chuteira, lance que gerou reclamação do elenco atleticano.

Alex Stefano também foi o responsável pelos jogos do Atlético contra Palmeiras e Vitória, ambos fora de casa, completando assim o histórico recente do árbitro com o clube mineiro.

O Atlético busca virar a página e conquistar um bom resultado em casa. Neste momento o Galo é o 15º colocado do Brasileirão, com 29 pontos conquistas. São apenas 4 de diferença para o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Compartilhe