O Atlético voltou a vencer no Brasileirão, superando o Ceará por 1 x 0, no último sábado (25), na Arena MRV. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli comentou, na entrevista coletiva, sobre dois jogadores que estiveram em evidência nos últimos dias: Alexander, que ainda não jogou após ser liberado pelo Departamento Médico, e Dudu, decisivo novamente com a camisa alvinegra.
No banco nas duas últimas partidas, Alexander não atua desde o dia 24 de setembro. Mesmo relacionado, o atacante não recebeu minutos diante de Del Valle e Ceará. Questionado sobre a situação do jogador, Sampaoli explicou que a decisão foi por precaução.
“O Alexander não está 100%. No último treinamento ele mostrou algum tipo de insegurança e por isso preferi não arriscar”, disse o treinador argentino, reforçando que a utilização só acontecerá quando houver total confiança física e psicológica no atleta.
Se Alexander aguarda nova chance, Dudu vive situação oposta. O camisa 92 foi fundamental nas últimas duas partidas do Galo. No Equador, marcou o gol de empate diante do Independiente del Valle (EQU), mantendo o Atlético vivo na semifinal continental. Já contra o Ceará, foi o garçom: deu assistência para Alan Franco decidir o duelo e garantir os três pontos para o Alvinegro no Brasileirão.
Sampaoli não poupou elogios ao atacante:
Eu creio que ele é um jogador que quando começa o jogo, é determinante, que gera coisas pela sua qualidade. Acredito que ele teve alguma intermitência, mas creio que foi parte da sequência de partidas e de viagens que o time teve. Mas ele foi determinante aqui, fez a jogada do gol e fez com que a equipe vencesse.
O que vem por aí…
Com moral elevada, o Atlético volta agora suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (28), às 21h30, o Galo recebe o Independiente del Valle na Arena MRV, pelo jogo de volta das semifinais. Precisando de uma vitória simples diante de sua torcida, o time mineiro busca carimbar a ida à final continental, seguindo firme na luta pelo título.