O Atlético deixou escapar uma vitória praticamente garantida na noite desta quarta-feira (12), ao empatar por 3 a 3 com o Fortaleza, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time mineiro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Hulk e Vitor Hugo, mas viu Deyverson brilhar e marcar os três gols do Tricolor do Pici. Dudu completou o placar para o Galo, que somou apenas um ponto em casa.
Com o resultado, o Atlético desperdiça a chance de se aproximar ainda mais do G-7 e agora volta a campo no próximo domingo (16), contra o Red Bull Bragantino, às 19h00, em Bragança Paulista.
Galo dominante no primeiro tempo
O Atlético começou o jogo em ritmo intenso e abriu o placar logo aos 8 minutos. Rony, novidade entre os titulares na vaga de Gustavo Scarpa, fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Hulk, que se antecipou à marcação e empurrou para o fundo do gol.
A equipe mineira seguiu controlando as ações e criou outras boas chances com Bernard, Alexsander e Guilherme Arana.
O segundo gol saiu no último lance da primeira etapa: Bernard cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Vitor Hugo subiu mais alto que a defesa para testar firme no ângulo, ampliando para 2 a 0.
Deyverson comanda reação e “lei do ex” castiga
Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com outra postura e diminuiu logo aos 2 minutos. Deyverson, ex-Atlético, aproveitou bola jogada na área, ganhou de Everson e tocou para o gol.
O Galo, no entanto, respondeu rápido. Aos 15, Rony recuperou a bola no ataque e tentou acionar Hulk. A defesa afastou mal, e Dudu, de primeira, bateu forte para fazer 3 a 1.
Quando o jogo parecia controlado, o artilheiro do Fortaleza voltou a aprontar. Aos 21 minutos, Deyverson converteu pênalti, diminuindo novamente o placar. E nos acréscimos, aos 47, o atacante completou cruzamento da direita e, de pé direito, desviou no contrapé de Everson, empatando em 3 a 3.
Por pouco não veio o quarto
Nos minutos finais, o Atlético ainda teve chance de sair com a vitória. Fausto Vera arriscou de fora da área e carimbou a trave.