Cruzeiro próximo de anunciar meia Rodriguinho, encostado no Pyramids

Compartilhe

Meia-atacante, 30 anos, passagens marcantes por Corinthians e América. Rodriguinho não é daqueles jogadores que estavam sumidos no mundo árabe, pelo contrário, o atleta saiu há pouco tempo do Brasil, onde atuava no Corinthians até julho de 2018 para enfrentar desafios no Egito, quando foi contratado pelo Pyramids (EGI).

Enquanto esteve no Brasil em sua última passagem, Rodriguinho fez 33 jogos e 9 gols pelo Corinthians, sendo campeão paulista. Consolidado como um dos grandes jogadores da posição, foi bicampeão brasileiro pelo alvinegro paulista (2015 e 2017). Mas o histórico do jogador e sua capacidade técnica é conhecida pelo torcedor mineiro desde sua ótima passagem pelo América. No Pyramids, o jogador realizou apenas 11 jogos e não marcou gols.

Rodriguinho deve ser anunciado pelo Cruzeiro nos próximos momentos e chega com a responsabilidade de ser a grande contratação do clube celeste para 2019. Os valores da negociação ainda divergem na mídia esportiva, mas que sabidamente são cifras altas – o que causou a grande discussão sobre a vinda do meia.

Mano conhece e gosta do trabalho de Rodriguinho (Foto: Ag. Corinthians)

A informação apurada pelo Deus me Dibre é que boa parte dos valores da contratação do atleta serão pagas por um parceiro investidor – provavelmente o mesmo que negocia atualmente o patrocínio master com o clube. O valor total da negociação seria de US$6 milhões (algo em torno de 22 milhões de reais) com o parceiro bancando algo em torno de US$4 milhões. Em contrapartida, o Cruzeiro realizaria ações e geraria conteúdo e maior exposição à marca da patrocinadora. A informação desses valores e da negociação também foi publicada no portal globoesporte.com.

Outra discussão levantada nas mídias sociais com a possível contratação do meia é sobre seu papel em campo. Rodriguinho não tem características semelhantes ao de Arrascaeta, mas pode jogar naquele lado do campo, assim como pode fazer o meio de campo com Thiago Neves – ou até mesmo sendo seu substituto quando necessário – e também pela ponta direita, no lugar de Robinho. Pelo histórico e pelos valores que giram em torno de sua contratação, Rodriguinho não vem pra ser reserva e caberá ao técnico Mano Menezes achar um esquema que favoreça o atleta e o padrão tático do time.

Agora resta ao torcedor aguardar o anúncio oficial, que depende apenas de questões burocráticas para ser oficializado.

Compartilhe