CLASSIFICADO!

Compartilhe

Ontem o Galo classificou-se para a fase de grupos da Libertadores, passou por dois times do Uruguai: Defensor e Danúbio.

Jogos difíceis somente por se tratar da escola e tradição uruguaia mas o que se viu em campo não tinha nada a ver com isso, times fracos tecnicamente, mas uma velha e conhecida raça.

Levir fez o que muitos pedem a tempo, colocou o time com 3 volantes, eu mesmo tinha a convicção que o time ficaria mais equilibrado principalmente na marcação e o que se viu foi um show de horrores.

O Zé tadinho só fez asneira em campo até conseguir ser expulso aos 10 minutos do segundo tempo, o Adilson está correndo com três dentes do freio de mão puxado, mas sua experiência e colocação dentro de campo foram muito importantes principalmente quando o time ficou com 10 jogadores. O Elias que correu muito, mas sem nenhum brilho, nem de longe parece aquele volante de seleção brasileira.

Menino Cazares está realmente iluminado, que fase vive esse menino. Vem jogando muito em 2019 literalmente carregando o time nas costas, tem muita qualidade, habilidade e pensamento rápido, vai ser o maestro desse ano. Outro que chegou e está jogando muito é o Rever, muita vontade, bom posicionamento, um verdadeiro líder em campo, ponto muito positivo e um acerto da diretoria.

Agora que o jogo foi muito ruim, foi. Difícil de ver até o final, o time entrou em campo sentado no regulamento, sem brilho, sem vontade de vencer uma atuação abaixo da crítica para realmente deixar o torcedor atleticano muito preocupado.

Quarta-feira de cinzas já temos o jogo contra o Cerro Porteño do Paraguai pela fase de grupos aqui no horto. Que o Levir saiba tirar muitos ensinamentos do jogo de ontem para colocar em prática na quarta e que o time volte a ter aquela vontade avassaladora de vencer, que possamos recuperar a sintonia entre time e torcida nessa fase e que venha o Cerro, porque aqui é Galo!

Eduardo Guerra

Compartilhe