QUANDO A SEQUÊNCIA EMPOLGA!

Compartilhe

FOTO: PEDRO VILELA/ TWITTER MINEIRÃO

A Caldense foi a vítima da vez. Depois do 3 a 0 sobre o Tupi, o placar se repetiu nesta noite em pleno gigante da Pampulha e agora o Cruzeiro vive seu melhor momento em 2019. O jogo foi resolvido ainda no primeiro tempo, com destaque pra atuação de David, que marcou o seu gol e participou dos outros dois. Marquinhos Gabriel, que mantém seu bom início – corroborando com o último post do amigo Iron (clique aqui) – Fred e Robinho também se destacaram no primeiro tempo avassalador.

O segundo tempo foi mais calmo, sem pressão e acabou sendo um momento de testar e cadenciar a equipe. Mano jogou com o resultado – uma opção que o técnico deixa claro que sempre será feito e o que nos resta é acostumar.

Numa noite onde tudo dá certo, o time joga bem, o artilheiro faz gol e o goleiro não é nem lembrado na partida, é que mora o perigo. Sabemos que o campeonato mineiro não é parâmetro pro nível do futebol que será exigido ao resto da temporada, mas até o momento é o único campeonato onde podemos fazer análises mais abrangentes e tecer opiniões sobre o futebol apresentado pelo Cruzeiro. Desde o empate contra a URT, o time celeste vem de quatro vitórias seguidas, marcando 9 gols e não sofrendo nenhum.

Não é hora para ilusões, a invencibilidade do Cruzeiro não significa nada. Mas também, não é o momento para críticas excessivas ou desconfiança, o time tem mostrado evolução e segue ganhando confiança mesmo quando peças alternativas são acionadas e, com isso, chegando sempre mais fortes pra partida seguinte. É difícil não se empolgar, mas manter o pé no chão é necessário, o calendário agora será mais escasso e os jogos da fase de grupo da Libertadores estarão entre as partidas de mata-mata do mineiro. Manter a boa fase será essencial para buscar um primeiro semestre perfeito.

O professor soube fazer o time crescer na hora certa! (Foto: Bruno Haddad/Flickr Oficial Cruzeiro E.C.)

Enfim, a primeira fase do campeonato mineiro se encerrou e com ela o período de testes, infelizmente ainda não vimos alguns jogadores atuando em suas condições ideias de físico e ritmo de jogo, casos de T. Neves, Raniel, Sassá e do recém-promovido Popó. Em compensação, ganhamos muita qualidade com o retorno de David e o bom momento de Marquinhos Gabriel e Rodriguinho.

É hora de entrar pra valer na busca pelo título estadual e pela melhor classificação possível na fase de grupos da Libertadores. O futebol de verdade começa agora!

Compartilhe