A temporada acabou mas o América segue movimentado nos bastidores

Compartilhe

FOTO: DEU ME DIBRE

Chegou o fim da temporada que trouxe conquistas inéditas para o América, agora os jogadores e a comissão técnica já podem desfrutar de merecidas férias. 

Mas enquanto isso, nos bastidores a diretoria americana não tem descanso. Serão duas semanas decisivas para o clube, com o processo de implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e o planejamento para 2022.

Está marcada para hoje, a votação da SAF, em uma assembleia que contará com a presença de conselheiros e sócios do clube. A tendência é que o projeto seja aprovado e o América já comece 2022 com esse novo modelo de gestão.

Para Alencar da Silveira, Presidente do América apesar de tudo estar praticamente definido, todo o processo deve ser levado com cautela, para que todos os direitos do clube sejam respeitados, além de manter o seu patrimônio preservado.

Já que está tudo assinado, tudo acertado, supervisionado pelo Marcus Salum e agora já com alguns membros, sem citar nomes, do conselho administrativo, pra você ter uma ideia, no conselho consultivo do América nós temos várias pessoas que passaram na direção do América, e vamos fazer o que tivermos que fazer, sabemos que toda parceria é muito boa na hora que começa, mas nossa preocupação é se não der certo, na hora que terminar, todo o patrimônio o patrimônio do América vai ser preservado, e é isso que a gente vai fazer”, relatou Alencar, em entrevista exclusiva ao Deus me Dibre.

O Clube já tem investidor certo, que inclusive já acompanhou alguns jogos desta temporada. Com tudo acertado, o América deve ser o primeiro time de Belo Horizonte a realmente implantar a SAF e ser gerido como uma empresa.

MONTAGEM DE ELENCO PARA 2022

Alencar da Silveira, revelou também que aguarda a definição do clube empresa, mas que Euler Araújo, responsável pelo futebol, já conversa com jogadores e empresários para planejar a próxima temporada. 

Ano que vem sobre o planejamento, já estamos começando a conversar, o Euler já está conversando com os empresários, vamos ouvir os jogadores, vamos começar a fazer esse planejamento, e vamos esperar também uma definição do clube empresa”, disse o presidente.

Com a perda de titulares importantes em várias posições, como: Ademir, Bauermann e Bruno Nazário, o clube precisa se mobilizar rápido em busca de renovações e novas contratações. 

Montar um elenco forte para esta temporada é primordial para o América. Além de participar pela primeira vez em sua história da Copa Libertadores, o clube estará presente também no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.

Como esperado o clube já efetivou algumas renovações importantes, como é o caso do goleiro Matheus Cavichioli, um dos grandes responsáveis pela campanha deste ano. Outros que estão com a permanência garantida para o próximo ano, são: Juninho, que pode atingir a marca de atleta com mais jogos pelo clube, o atacante Felipe Azevedo que já havia manifestado o seu desejo em permanecer e Orlando Berrío que teve o seu vínculo renovado até abril de 2022 e segue tratando uma rara lesão fúngica na tíbia esquerda.

Até o momento os jogadores que estão de saída e não integram mais o plantel americano são: Ademir, Bauermann, Toscano, Alan Ruschel, Bruno Nazário, Iraque, Diego Ferreira, Luiz Fernando, Ramon, Chrigor e Matheus Sabino. 

Outro jogador destaque desta temporada pode estar de saída, Mauro Zárate, tem contrato com o América até o fim deste mês, mas a renovação parece distante, visto que o jogador tem planos de seguir para os Estados Unidos.

Compartilhe