Apesar dos esforços, Ademir não deve permanecer no América. Segundo Marco Salum, presidente do clube, o Coelho vem há alguns meses tentando a renovação com Ademir, mas sem sucesso.
Tudo indica que o atacante, que hoje é sondado por diversos clubes estrangeiros e nacionais, como, Atlético e Palmeiras, pode estar deixando o América.
Eu não sei se vai para o Atlético, para o Vila, para o São Paulo, porque o Ademir, eu tô tentando renovar o contrato dele faz muito tempo, e eu percebo que ele não quer”, disse Salum ao ge.
Ademir já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube do país ou do exterior. A partir de janeiro, o atacante pode defender qualquer equipe sem custo.
O Palmeiras chegou a oferecer R$ 3 milhões pelo jogador, mas a oferta foi recusada. Insistindo na negociação, o Verdão aumentou para R$ 5 milhões, mas até o momento, não obteve uma resposta positiva. Ademir chegou a ficar de fora de algumas partidas por conta da negociação.
NOVOS REFORÇOS DEVEM CHEGAR AO AMÉRICA
Independente do futuro de Ademir no América, o clube já tem monitorado novos reforços, principalmente no setor ofensivo, após a lesão de Ribamar.
A contusão do Ribamar nos complicou muito, porque temos o Rodolfo e o Fabrício que jogam adiantados e só, então é uma posição que provavelmente devemos trazer.” disse o dirigente.
Apesar das 15 contratações para a temporada, três somente no último mês, o Coelho se mantém em busca de novos jogadores. Manter uma posição “agressiva” no mercado, esta é a visão do presidente, Marcus Salum, para o América.
Já chegou um colombiano (Berrío), não se assuste se chegar um argentino aqui não” disse Salum ao ge.
Tudo indica que o América vem monitorando o futebol sul-americano e que em breve um novo reforço estrangeiro deverá ser anunciado.
Então o que nós temos feito, nós temos estudado esses jogadores, por isso eu falei: pode aparecer um argentino, temos um grupo de jogadores em análise aqui. Daqui a uma semana, vamos decidir quem trazer, mas não é muito jogador não, porque estamos com um grupo bem razoável”. Salum
Para inscrever novos atletas estrangeiros, o América deverá esperar a abertura da janela internacional, que ocorrerá em 1º de agosto e assim permanecer por 30 dias. Data em que Orlando Berrío, o atacante recém chegado ao Coelho, também poderá ser inscrito.