Logo Deus Me Dibre
América

América bate a Chapecoense e agora depende só do seu esforço para fazer história

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Voltando a demonstrar um belo futebol, com raça e entrega, o América venceu a Chapecoense e agora só depende de si para fazer história, alcançando uma vaga inédita na Libertadores.

O primeiro tempo foi de grandes emoções no Independência. Embalado pela nação alviverde, o América foi pra cima desde os primeiros minutos, mostrando o futebol que tornou essa campanha histórica. Mas, a Chapecoense veio para Belo Horizonte disposta a vencer. A equipe gaúcha levou perigo à meta americana em vários momentos. Em sua melhor tentativa, Henrique Almeida bateu forte e Ricardo Silva interceptou a bola com a mão dentro da área. A penalidade máxima foi marcada, mas Cavichioli, a muralha americana, defendeu a cobrança de Mike. Quando a partida parecia caminhar para um empate, Ademir aproveitou o próprio rebote para abrir o placar, 1×0 aos 43 minutos de partida. Números finais da primeira etapa.

Mantendo o ritmo na etapa complementar, o Coelho começou levando perigo. Aos 3 minutos, Fabrício Daniel aparece em ótima posição dentro da área e finaliza, mas Joílson foi providencial para evitar o segundo gol dos donos da casa. Coroado pela entrega em campo, Fabrício Daniel novamente, em sua segunda tentativa, finaliza de primeira, após lindo passe de Marlon, para ampliar o marcador, 2×0 aos 13 minutos.  Sem se apoiar no placar, a equipe mineira continuou pressionando no ataque. Aos 24 minutos, o VAR foi acionado e o juiz confirmou o pênalti para o América. Mostrando o seu talento, Ademir bateu colocado para assinalar o 3×0. Após este gol, as equipes fizeram 3 substituições cada, colocando sangue novo e dando ainda mais velocidade à partida. Mesmo com toda a entrega de ambos os times, o placar permaneceu inalterado até o final da partida.

Com a vitória o América agora ocupa a 8ª posição, com 49 pontos e segue mais vivo do que nunca na disputa por uma vaga na competição internacional. A Chape querida permanece na lanterna do campeonato, com 15 pontos, a equipe ainda precisa vencer uma partida, para não entrar negativamente na história como a pior campanha da era de pontos corridos. 

Na próxima partida o Coelho enfrenta o Ceará no Domingo (5), às 19h00. Já a Chape recebe o Atlético-GO, na sexta-feira (3), às 20h00.