FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Mesmo fora de casa, o América venceu o CSA e colocou uma mão na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. A próxima partida entre as equipes será no dia 10/05, com horário a definir.
As duas equipes começaram o primeiro tempo se estudando. Nos 5’ iniciais, a boa marcação dos dois times e o meio campo congestionado, impediram que as chances aparecessem. Aos 10’ a primeira boa chance do CSA, Geovane chutou com perigo de fora da área, mas Jailson apareceu bem. A partir do lance, a equipe alagoana passou a dominar as ações. Aos 15’ após um erro na saída de bola, Everaldo passou a bola para Juninho que perdeu um gol incrível, sem goleiro. Aos 22’ em um rápido contra-ataque Everaldo recebeu, limpou a marcação e chutou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Com 34’ a chuva apertou no Estádio Rei Pelé. Em uma sequência de cinco tentativas, Ernandes pegou firme na bola, mas Jailson fez uma bela defesa, no rebote um novo chute com perigo, mas desta vez para fora. Mesmo com todo o movimento e entrega tanto do América quanto do CSA, o primeiro tempo terminou sem gols.
Diferente da postura da primeira etapa, o América começou em cima. Com 1’ Felipe Azevedo recebeu livre na área, mas chutou mascado e perdeu uma boa chance. Mantendo a pressão no ataque, Patric recebeu livre pela direita e cruzou, mas a bola passou na frente do gol sem ninguém para empurrar. Durante os 10’ o Coelho empurrou a equipe alagoana para o seu campo de defesa, mantendo o domínio sobre as ações. Aos 11’ em uma cobrança ensaiada de escanteio, Éder apareceu livre para cabecear e abrir o placar, 1 a 0. Correndo atrás do placar, o CSA começou a sair mais, fazendo o América abaixar sua linha de marcação. Aos 33’ um contra-ataque mortal, Juninho deu um passe açucarado para Matheusinho finalizar sem chances para o goleiro, 2 a 0. Aos 39’ Rodrigo sobrou livre na área, frente a frente com Jailson, bateu forte mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 44’ mais um golpe. Em uma batida de falta com desvio, Pedrinho ampliou a vantagem no placar, 3 a 0. O jogo terminou com o América conquistando mais um grande placar com Vagner Mancini.
Na próxima partida o Coelho enfrenta o Santos, no domingo (24), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Já o CSA, enfrenta o Bahia, na sexta-feira (22), às 19h, pela Série B.