Logo Deus Me Dibre
América

América cede o empate no final da partida e perde a chance de assumir a vice-liderança

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Com a vitória nas mãos até os 40 minutos do segundo tempo, o América cedeu o empate e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do campeonato. 

Com o 1 a 1, o Alviverde Mineiro permaneceu na oitava colocação, com 10 pontos. Enquanto o Fogão ocupa o 4º lugar com 12 pontos. 

Fazendo valer o mando de campo, o América começou a partida mostrando seu futebol ofensivo, marcando a saída de bola e forçando o erro do adversário. Enquanto o Botafogo respondia com intensidade, buscando o gol sempre que retomava a bola. A primeira boa chance só veio aos 19’, Kal chutou forte de fora da área, mas Gatito saltou no cantinho para evitar o gol. Aos poucos o Coelho foi dominando as ações da partida, levando mais perigo à meta dos cariocas. Aos 34’ em um contra-ataque rápido, o Alviverde conseguiu marcar, mas a bandeirinha acusou o impedimento, invalidando o tento. Aos 37’ novamente o América foi ao ataque. Após um erro da zaga alvinegra, Aloísio aproveitou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Coelho, 1 a 0. Com o gol o Alviverde se animou ainda mais, empurrando o Botafogo para o seu campo de defesa. Mas não havia tempo para mais nada e as equipes foram para o vestiário. 

A segunda etapa começou mais equilibrada, com o Fogão buscando o empate e o América apostando no contra-ataque. Mesmo com maior posse de bola, os cariocas não conseguiam dar efetividade às jogadas. A partida passou a ficar mais pegada, o que fez o número de faltas disparar. A primeira finalização do América só veio aos 30’. Patric cruzou e Felipe Azevedo apareceu para cabecear para fora. Quando a partida parecia definida, o Botafogo surpreendeu. Aos 40’, em uma bela cobrança de escanteio, Erison subiu para cabecear para baixo, sem chances para Jailson, que pouco havia trabalhado na partida, 1 a 1. Com o gol, o time da estrela solitária se empolgou e saiu ao ataque em busca da virada. Já nos acréscimos quase conseguiu, após uma sequência de ataques, a estrela de Jailson brilhou, impedindo o gol dos cariocas. Mesmo com o empenho das equipes, o árbitro deu o apito final decretando o primeiro empate do América no campeonato. 

Na próxima partida o Coelho já precisa mudar a chave. Na quarta-feira (25), às 21h, o América enfrenta o Independiente del Valle, precisando de uma vitória com uma combinação de resultados para se classificar para a Copa Sul-americana. Já o Fogão enfrenta o Coritiba, no domingo (29), às 16h, pelo Brasileirão.