FOTO: GABRIEL MORAIS / FLICKR / AMÉRICA
América e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (29), numa disputa direta pelas primeiras posições do campeonato. O América por alguns instantes encostou no G4 e teve a vitória em mãos, mas viu os três pontos escaparem após sofrer um gol no final da partida. O placar terminou em 1 a 1, gols marcados por Aloísio, para o Coelho e Mosquito, para o Timão.
Com o empate, o América agora ocupa a 10ª colocação da tabela, com 11 pontos conquistados, enquanto o Corinthians perde a chance de se isolar na liderança, ficando em 3º lugar, com 15 pontos. O empate acabou sendo ruim para ambos, embora o alvinegro paulista tenha mais motivos para comemorar, uma vez que foi dominado em boa parte do jogo.
Primeiro tempo
A partida até começou equilibrada, com as duas equipes se projetando ao ataque. Com uma marcação mais ajustada, o América passou a roubar mais a bola e dominar as ações da partida. Aos 24 minutos, a primeira boa chance do jogo. Gustavinho cruzou da direita e Willian tirou mal. A resposta veio logo depois, Patric rolou no meio e Aloísio mandou de bicicleta mas a bola passou à direita do gol de Cássio.
A partida passou a ser mais dura, com o meio campo congestionado que provocou o excesso de erros de passes dos dois lados. O Coelho chegou a abrir o placar com Aloísio, que deu uma cavadinha na saída do goleiro, mas logo o bandeirinha assinalou o impedimento. Sem tempo para mais nada, as equipes foram para o vestiário com o empate no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais aberto, com as equipes se expondo mais. Logo aos 7 minutos Luan Patrick cobrou falta rasteira, mas a bola passou do lado da trave direita de Cássio. A partida continuou com muita briga no meio de campo, até que aos 22 minutos, após uma bela cobrança de escanteio, Aloísio apareceu livre na área para cabecear e abrir o placar, 1 a 0.
Apesar de não apresentar um grande futebol, o Corinthians buscou o resultado no ímpeto e embalado pela sua torcida. E foi aos 36 minutos, também após uma batida de escanteio, que a bola sobrou livre para Gustavo Mosquito empatar, 1 a 1 no placar. A partida ficou ainda mais movimentada, agora com as duas equipes buscando o gol da vitória. Mas nenhuma boa chance foi criada e o juiz apitou, decretando o empate.
Jailson comemora resultado
Após o fim da partida, o goleiro Jailson falou à equipe de reportagem da transmissão, comemorando o resultado conquistado fora de casa, valorizando o adversário que, até então, era o líder do campeonato:
“Olha, a gente sai com o dever cumprido. Sabemos que não é fácil jogar aqui dentro (NeoQuimica Arena). Nossa equipe suportou a equipe do Corinthians, o líder. Temos que dar parabéns pra nossa equipe. Saímos na frente, mas no finalzinho tomamos um gol. Agora é descansar. Não é fácil chegar aqui e empatar com o Corinthians.”
Na próxima partida o Coelho enfrenta o Cuiabá, sábado (04), às 16h30. O Corinthians também joga no sábado, diante do Atlético-GO, às 20h30.