
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
O América lutou, teve maior posse de bola e ofereceu perigo, mas quem venceu o confronto direto para escapar do Z-4 foi o Sport.
O Coelho começou o jogo pressionando o Sport, forçando o erro na saída de bola e se mantendo no ataque. Apesar do 0x0 no primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chance de gol, mas os goleiros se destacaram e garantiram o empate na etapa inicial.
Sem Ribamar e Rodolfo, ambos lesionados, Felipe Azevedo era a peça mais perigosa do ataque do América. Foi dos pés dele que saiu a melhor chance de gol do América na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, a partida foi mais equilibrada, com poucas chances claras de gol para os dois lados. Tudo indicava que o empate por 0x0 seria o placar final da partida.
Mas, Eduardo Bauermann foi infeliz ao tentar se livrar de uma bola no meio campo. Errou o passe e cedeu a bola ao adversário. Contra-ataque armado por Paulinho Moccelin, nas suas costas. O atacante recebeu e em velocidade, cortou o zagueiro e acertou lindo chute no ângulo, fora do alcance do goleiro Cavichioli, para fazer o gol da vitória, 1×0.
Com esta vitória o Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 10 pontos. Já o Coelho chegou a sua terceira derrota consecutiva e abre o Z4, com nove pontos.
O América volta a campo no sábado (24) para enfrentar o Grêmio, às 17h00, em Porto Alegre. No dia seguinte, o Sport recebe o Ceará, às 20h30, na Ilha do Retiro.