FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA
Mesmo com boa atuação, o América não consegue sair do empate com o São Paulo, mas soma um ponto importante fora de casa e sai da zona de rebaixamento, ao igualar a pontuação do Juventude, mas ultrapassando o time gaúcho pelo saldo de gols.
O primeiro tempo foi morno e bastante truncado no meio campo. Os donos da casa tiveram maior posse de bola (61%), porém sem objetividade. A melhor chance do São Paulo foi com Pablo, que chegou a balançar as redes, mas, em posição irregular. Já o América arriscou mais no ataque, logo aos 8 minutos, Felipe Azevedo teve uma grande chance pela esquerda, mas apesar do grande chute, o goleiro Volpi garantiu que as equipes fossem para o vestiário com um 0x0 no placar.
Na volta para a segunda etapa, os donos da casa tentaram impor o ritmo da partida. Mas, foi o América quem dominou o ataque. O Coelho empurrou o São Paulo para o seu campo de defesa, obrigando o goleiro Volpi a fazer defesas importantes, mas, apesar de ter criado diversas chances, o ataque americano foi ineficiente e perdeu diversos gols, mantendo o empate.
Na próxima partida o América enfrenta o Flamengo, dentro de casa, no domingo (26), às 11h00. Já o time de Hernán Crespo volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Atlético novamente no Morumbi, às 21h00.