FOTO: JOÃO ZEBRAL / AMÉRICA
Hora às 21h30, no Mineirão, o América enfrenta o seu primeiro clássico do ano, contra o Cruzeiro, no Mineirão, podendo em caso de vitória, já a liderança do campeonato.
Nas duas partidas iniciais, o Coelho priorizou dar mais minutos de jogo para os atletas que pouco foram utilizados na temporada passada. Com essa formação, o time que foi comandado por Diogo Giacomini sofreu uma derrota por 2×1 na primeira partida, contra a Caldense e venceu o Democrata por 2×0, dominando os 90 minutos de partida.
Agora, o técnico Marquinhos Santos está de volta ao comando da equipe juntamente com os jogadores que estavam se preparando fisicamente para iniciar o campeonato. E já para essa partida ele pretende utilizar seus principais jogadores, dentro de uma condição física ideal.
Seis jogadores que ainda não jogaram este ano podem pintar na escalação alviverde, entre veteranos da equipe e reforços contratados nesta temporada, são eles: o goleiro Jailson, o lateral-direito Raúl Cáceres, o lateral-esquerdo Marlon, o zagueiro Germán Conti, o meia-atacante Índio Ramírez e o atacante Everaldo.
Já o Cruzeiro vem de duas vitórias, sem nenhum gol sofrido e lidera o campeonato. Para tentar a terceira vitória seguida, o técnico Paulo Pezzolano deve escalar o que tem de melhor para aproveitar o desafio diante de um time da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dois desfalques são certos no time celeste é Vitor Leque. O atacante machucou o tornozelo direito e foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Athletic e Rômulo que testou positivo para COVID-19. O América não tem desfalques para a partida.
Desde o rebaixamento da Raposa, o retrospecto entre as equipes é favorável ao Coelho. Em seis partidas, o Cruzeiro venceu apenas uma, contra quatro vitórias do América e um empate. Sendo três vitórias seguidas nos últimos confrontos, todas pelo Mineiro do ano passado, somando a primeira fase e as duas partidas da semifinal.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jori (Jailson); Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Índio Ramírez (Everaldo), Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo; Bruno José, Waguininho e Edu.