
FOTO: MOURÃO PANDA / FLICKR / AMÉRICA F.C.
Seguindo a excelente campanha rumo à Libertadores, o América-MG terá mais um importante confronto dentro de seus domínios, desta vez contra o Atlético-GO, hoje, às 19h00.
Hoje as duas equipes vivem situações diversas no campeonato. Tendo praticamente zerado as chances de rebaixamento, o Coelho pode sonhar com uma inédita e histórica classificação à Copa Libertadores. Já o Dragão está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento e chega nesta partida sem vencer há quatro jogos.
Atualmente, o América ocupa a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados. A depender dos resultados de outros campeonatos em andamento – Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Libertadores – o que hoje é G6, garantindo seis vagas para a maior competição do continente, pode se tornar G9, com nove times assegurando suas vagas. O cenário pra que isso aconteça é que Atlético (1º), Red Bull Bragantino (4º) e o Campeão da Libertadores, seja Flamengo (2º) ou Palmeiras (3º), seja campeões de suas copas e mantenham-se dentro da zona de classificação do Campeonato Brasileiro.
A classificação seria um feito inédito e memorável do Coelho, disputando sua primeira competição internacional oficial da Conmebol. E, mesmo que a classificação à Libertadores não venha, o time já está virtualmente classificado para a Copa Sul-Americana. De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América aparece, no cenário atual (G6), com 16,1% de probabilidade de chegar se classificar ao principal torneio do continente.
Sem problemas na escalação, o técnico Marquinhos Santos poderá repetir o time titular pela quarta vez consecutiva, na tentativa de ampliar a sua sequência de sete jogos como mandante sem perder. Pelo lado rubro-negro, duas substituições se fazem necessárias, Wanderson e André Luís saem, ambos por causa do terceiro cartão amarelo, voltam Éder e Janderson.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Felipe Azevedo.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e Janderson.