FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, América e Juventude se enfrentam hoje, às 19h, na Arena Independência.
Nenhuma das equipes estreou bem na competição. O Coelho, em sua primeira partida, foi derrotado fora de casa pelo Avaí. Já os gaúchos ficaram no empate diante do RedBull Bragantino.
Após esta primeira partida, o América rescindiu o contrato com Marquinhos Santos e agora vai para a sua primeira partida na competição nacional, sob o comando de Vagner Mancini. Além do novo treinador, o Coelho poderá contar também com reforços recém chegados, Luan Patrick e Danilo Avelar, que já estão regularizados no BID da CBF.
Porém o alviverde mineiro continua sendo desfalcado por Wellington Paulista, que se recupera de lesão na panturrilha direita. Além dele, o lateral Marlon e o atacante Matheusinho que foram expulsos na partida contra o Avaí, estão suspensos para esta partida. O atacante Aloísio “Boi Bandido” ainda não foi regularizado no BID e também não joga.
Já o time do treinador Eduardo Baptista, deve apostar na continuidade do trabalho, repetindo a mesma equipe que empatou na primeira rodada. O comandante segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Moraes, o volante Elton e o meia Marlon que seguem se recuperando de lesão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
América: Jailson; Patric, Éder, Maidana e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.
Juventude: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno.