América estreia com derrota no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: WILLIAM ANACLETO / AMÉRICA

Com um jogador a menos e um futebol bem distante do que foi apresentado em outras partidas, o América foi derrotado pelo Avaí na primeira rodada do Brasileirão, mas já precisa mudar a chave para a Libertadores. 

Buscando uma recuperação na temporada e fazendo valer o mando de campo, o Avaí começou a partida buscando o ataque sem deixar que o América chegasse ao seu campo de defesa. Ainda aos 15’ o Coelho conseguiu igualar as forças, dando mais equilíbrio a partida. O meio campo passou a ficar congestionado, ambas as equipes buscavam pressionar a saída de bola do adversário, provocando os erros. A dedicação na marcação, tanto do América quanto do Avaí impediram que boas chances fossem criadas e até os 40’ nenhum dos goleiros precisou ser acionado. Até que aos 41’ em uma jogada em velocidade, Morato recebeu uma bola enfiada entre os zagueiros do América e foi parado com falta, que resultou em cartão vermelho para Marlon. O primeiro tempo terminou com um 0x0 digno do que foi apresentado dentro de campo, porém o time mineiro levou a pior, indo para o vestiário com um jogador a menos. 

Com um jogador a mais, o Avaí iniciou a segunda etapa tentando empurrar o Coelho para o seu campo de defesa. Aos 3’ Patric recebeu  um belo cruzamento dentro da área, cabeceou sozinho, mas errou o alvo, no que foi a chance de gol mais clara da partida. Aos 6’ a resposta veio, a defesa americana tentou tirar a bola, porém Raniele interceptou e chutou de fora da área, sem chances para Jailson, abrindo o placar 1×0. Com um a menos em campo e a desvantagem no placar, o América foi pra cima na busca do empate. Mesmo com as crescentes investidas do Leão da Ilha, a defesa americana não tinha dificuldade em afastar o perigo. A partir da segunda metade, o ritmo da partida caiu, com o Avaí tentando administrar o placar e o América sem conseguir chegar com perigo. Após os 40’ mesmo com o desgaste de ter um homem a menos, os jogadores americanos demonstravam uma vontade incrível, marcando a saída de bola e buscando o empate. Já nos acréscimos, Matheusinho chegou duro no adversário e após a revisão no VAR acabou levando o vermelho. Com o reinício da partida, o juiz apitou o fim de jogo, decretando a vitória do Leão da Ilha.

Na próxima partida, o Coelho deixa de lado o Brasileiro e enfrenta o Atlético, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão. Já o Avaí joga pela segunda rodada do brasileirão diante do Corinthians, no sábado (16), às 19h, na Arena Corinthians. 

Compartilhe