Logo Deus Me Dibre
América

América foi derrotado para o Fluminense, numa tarde em que a defesa e o ataque não funcionaram

Compartilhe

FOTO: MARINA ALMEIDA / AMÉRICA

Em uma tarde de ataque ineficiente e falhas na defesa, o América perdeu para o Fluminense e viu os cariocas subirem na disputa por uma vaga na Libertadores.

O primeiro tempo foi de equilíbrio no Maracanã. O América buscava o ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário, graças ao empenho da defesa tricolor. Já o Fluminense conseguiu as melhores chances, manteve a posse de bola e pressionou no ataque. O jogo parecia se encaminhar para um empate, até que, aos 43 minutos, em uma cobrança de falta, a defesa americana falha infantilmente ao tentar fazer a linha de impedimento, Luiz Henrique aproveita e abre o marcador, 1×0. Números finais da primeira etapa.

O segundo tempo começou ainda mais pegado. Marquinhos Santos colocou o Coelho no ataque com quatro substituições logo no início da etapa final. Com o jogo franco, ambas as equipes criaram oportunidades. Mas, após uma cobrança de falta rápida, Luiz Henrique cai na área em um lance duvidoso, o VAR confirma o pênalti e o artilheiro Fred amplia o marcador, 2×0. A equipe mineira não se abateu, mas, mesmo com todo o empenho americano e os 5 minutos de acréscimo, foi o Fluminense quem saiu com a vitória.

Com a derrota o Coelho se manteve na 10° colocação, com 45 pontos, seguido vivo na disputa por uma vaga na Libertadores, com 12 pontos a serem disputados. O Fluminense por sua vez pegou o elevador para a 7ª posição, com 48 pontos, também de olho na competição internacional.

A próxima partida do América é novamente fora de casa, desta vez contra o RB Bragantino, no sábado (27), às 19h30. O Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, na quarta-feira (24), às 21h30.