América já conhece seu primeiro rival na Libertadores, é o Guarani do Paraguai

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO /  CONMEBOL

A Conmebol realizou, hoje, o sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores de 2022. E o América já sabe que seu primeiro adversário na história da competição será o Guaraní do Paraguai.

Classificado como vice-campeão do campeonato paraguaio, o Guaraní tem fama de ser uma pedra no sapato dos brasileiros, principalmente por ter eliminado o Corinthians por duas vezes na competição, sendo uma delas ainda na fase preliminar e a outra nas oitavas de final, além de ser tricampeão da Libertadores.

A primeira fase da competição será disputada entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2022, mas o América somente fará a sua estreia no dia 23, quando ocorre o jogo de ida e no dia 2 de março na volta.

O Coelho fará o primeiro jogo no estádio Independência, por estar abaixo do seu rival, no ranking da Conmebol e decidirá a vaga para a próxima fase atuando fora de casa, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Se passar do Guaraní, o América se junta a outros 7 clubes para a disputa da terceira fase da competição, onde pode encarar o ganhador de Montevideo City Torque (Uruguai) x Barcelona de Guayaquil (Equador) ou Universidade César Vallejo (Peru) x Olimpia (Paraguai). Desta disputa apenas quatro classificados irão jogar a fase de grupos da Libertadores, já os eliminados disputarão a Copa Sul-Americana.

Compartilhe