Logo Deus Me Dibre
América

América perde chance incrível em último lance, é derrotado e vê Palmeiras se isolar na liderança

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / FLICKR / AMÉRICA

Em uma partida de tempos distintos, o Palmeiras venceu o América e se isolou na liderança do campeonato. A partida foi a penúltima do primeiro turno, que terminou com o Porco em 1º lugar com 36 pontos e o Coelho em 17º com apenas 18.

A primeira etapa foi de muita entrega, marcada pelo equilíbrio e pela falta de oportunidades claras de gol. Enquanto na segunda, o Palmeiras voltou decidido a buscar os 3 pontos, pressionando os donos da casa e dificultando a saída de bola do América. 

PRIMEIRO TEMPO 

Com ambas as equipes precisando da vitória para alcançar seus objetivos, a partida começou movimentada. Logo nos minutos iniciais o equilíbrio ficou evidente. Com propostas de jogo diferentes, os dois times buscavam o ataque, mas, mesmo com o volume de jogo, as chances criadas não levavam perigo aos goleiros.

Sem conseguir passar da boa defesa do Verdão, o Coelho passou a abusar dos chutes de fora da área, que passavam sem perigo ao gol de Weverton. O Palmeiras por sua vez também pressionava no ataque, também com dificuldades em passar do meio campo congestionado, usando das bolas longas e cruzamentos para chegar a área americana. Sem chances claras de gol, o juiz apitou o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO 

A segunda etapa começou quente, principalmente pelo lado do Verdão, que decidiu se lançar de vez ao ataque. O América resistia bem, aproveitando os espaços deixados para explorar o contra-ataque. Mas aos 20 minutos, após uma jogada trabalhada pela direita, Gustavo Scarpa dominou a bola, cortou para o meio e soltou um forte chute cruzado que entrou no canto direito de Cavichioli, 1 a 0. Com o gol, os paulistas se animaram ainda mais.

A presença palmeirense passou a ser constante no ataque. O Coelho tentava sair, mas sem velocidade logo era barrado pela defesa do Verdão. Os estreantes do Palmeiras passaram a batalhar diretamente contra Cavichioli que impedia que o marcador fosse ampliado. No último lance do jogo, Cárceres deu um passe açucarado para Juninho que perdeu a chance do empate errando o gol bem embaixo da trave. Após a jogada, o árbitro decretou a vitória dos paulistas. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho enfrenta o Atlético-GO, no domingo (24), às 18h. Já o Palmeiras enfrenta o Internacional também no domingo, às 16h.