Logo Deus Me Dibre
América

América perde com gol no último minuto e vê risco na parte de baixo da tabela continuar

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Com gol no fim da partida, o Internacional venceu o América e manteve o tabu de invencibilidade como mandante contra o Coelho. 

A primeira etapa foi morna, marcada pelo equilíbrio das equipes, mas também pela falta de chances claras de gol. Já na segunda etapa as equipes correram mais e as chances vieram, mas o placar só foi alterado no último lance da partida. 

Com a derrota, o América permaneceu na 15ª colocação, com 18 pontos. Já o Internacional entrou no G-4 e na briga pelo título. Na 3ª colocação, com 28 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. 

PRIMEIRO TEMPO 

Apesar das propostas diferentes, a partida começou equilibrada. Mesmo com uma formação mais defensiva, o América mantinha uma posse de bola objetiva, buscando o ataque. O Inter por sua vez trocava passes no campo de defesa, tentando achar brechas na defesa adversária. As chances foram acontecendo, mas sem grande efetividade. A dificuldade de finalização de ambas as equipes, facilitou a vida dos goleiros que até os 40 minutos não haviam feito nenhuma grande defesa. Sem muita emoção, o primeiro tempo terminou com o empate por 0 a 0. 

SEGUNDO TEMPO 

O América começou a segunda etapa ainda mais compacto, com todos os 11 jogadores no campo de defesa. Com 10 minutos a primeira boa chance do jogo veio dos pés de Gabriel Mercado, que chutou forte no centro do gol, para a defesa em dois tempos de Cavichioli. Empolgado com a boa chance e aproveitando o recuo do adversário, o Colorado passou a povoar o campo de ataque. Aos 18 minutos um novo susto para o torcedor alviverde. Carlos cruzou uma bola venenosa para Edenilson na segunda trave, mas Cavichioli tirou de soco mandando para escanteio. Com dificuldade em sair do campo de defesa, Mancini apostou nas substituições para dar um novo gás na partida. Aos 33 minutos a bola que o América esperava caiu nos pés de Carlos Alberto. O jogador saiu cara a cara com o goleiro, deu o drible mas demorou na finalização e Daniel conseguiu recuperar. No último lance da partida após um lançamento na área, Moisés ficou livre, cara a cara com Cavichioli e finalizou sem chances, para abrir o marcador. E após a checagem no VAR, o tento foi confirmado, 1 a 0. O América ainda teve uma última chance de atacar, mas desperdiçou. Com a saída da bola o juiz deu o apito final, decretando a vitória do Inter. 

PRÓXIMA PARTIDA 

Na próxima partida o Coelho enfrenta o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (14), às 21h. O Internacional enfrenta o Athletico-PR, no sábado (16), às 16h30.