Logo Deus Me Dibre
América

América perde para o Independiente del Valle no Independência

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER

Em uma noite de muita entrega mas de pouca efetividade, o América estreou na Libertadores com o pé esquerdo, sofrendo o revés para o experiente Independiente del Valle. 

O América iniciou a partida com intensidade, pressionando o adversário, que durante os minutos iniciais praticamente não saiu do seu campo de defesa. Aos 8’ Juninho perdeu um gol incrível, o volante recebeu uma linda bola dentro da pequena área, mas acabou chutando em cima do goleiro que não teve problemas para defender. Mas logo veio a resposta, aos 11’ Sornoza recebeu na frente, ficou cara a cara com Jailson e chutou forte sem chances para o goleiro, abrindo o placar, 1×0. Sem o VAR nesta fase da competição, só restou a comissão técnica do Coelho reclamar um possível impedimento, mas sem efeito. Aos 17’ novamente o Independiente chegou perigosamente ao ataque, após o bate rebate na grande área a bola sobrou para Sornoza que chutou por cima do gol. Sem se intimidar, o Alviverde manteve a pressão no campo de ataque para tentar tirar a diferença no placar.

O jogo passou a ser mais faltoso, sem muito critério, o juiz foi perdendo a mão na partida e o número de faltas foi crescendo. Aos 37’ Alê teve a chance de igualar o placar, o jogador recebeu na marca do pênalti mas chutou longe do gol. Aos 44’ uma sequência de lances incríveis, primeiro o Coelho chegou com um batalhão ao ataque e após a disputa dentro da área Vega tirou a bola em cima da linha do gol, no mesmo lance o Independiente se lançou no contra-ataque que só parou em uma linda defesa de Jailson, armando o contra-ataque para o alviverde, Pedrinho recebeu em velocidade, bagunçou a defesa adversária, girou e chutou, mas a bola por capricho não entrou.  Após o lance, o juiz apitou o fim da etapa inicial, que terminou com a vitória dos visitantes. 

O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes brigando por cada centímetro de campo. A primeira boa chance para o Coelho só veio aos 17’ quando Ramirez saiu errado, lançando a bola nos pés de Felipe Azevedo, que tinha acabado de entrar em campo, o atacante mandou uma bomba, mas o goleiro acabou defendendo em dois tempos. Em um jogo de ataque e contra-ataque, as equipes se agrediam cada vez mais, deixando espaços que eram aproveitados pelo adversário. Aos 27’ um novo pedido de pênalti pelo Coelho, Patric foi tocado dentro da área, mas o juiz marcou lance normal, para desespero do jogador. 

Com a vantagem no placar, o time equatoriano passou a administrar o tempo sem se expor no ataque. Mesmo com toda entrega e chegando ao ataque, o América não conseguia levar perigo ao adversário. No minuto final, um contra-ataque rápido e fatal, Faravelli saiu em velocidade, deixou Jailson vendido no chão e deu um passe açucarado para Arce finalizar com o gol livre e ampliar a vantagem, 2×0. Após o reinício da partida o árbitro deu o apito final, decretando a vitória dos equatorianos.

O próximo jogo do Coelho na competição é contra o Atlético, no dia 13, às 21h, no Mineirão. Enquanto o Independiente joga contra o Tolima, também no dia 13, às 23h, em Guayaquil.