
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
O América bateu o Botafogo no jogo de volta e é o único mineiro a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Coelho começou a partida sofrendo pressão dos donos da casa. Mas após um contra-ataque rápido, conseguiu abrir o marcador com Felipe Azevedo, somando 4 a 0 no agregado e equilibrando o ritmo da partida. No segundo tempo, o Botafogo ainda tentou diminuir a diferença, mas logo veio o golpe fatal com Pedrinho, que ampliou o marcador e decretou a classificação americana.
Com a classificação o América se junta a: Athletico-PR, Atlético-GO, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Flamengo e São Paulo. O próximo adversário do Alviverde será definido por sorteio que ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 13h30.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando tirar uma grande diferença no placar, os donos da casa começaram a partida se lançando ao ataque, apoiados pela sua torcida. O América tentava sair da pressão que sofria no campo de defesa, mas a marcação alta do Botafogo dificultava a vida alviverde. Aos 14 minutos, após uma bobeira da defesa alvinegra, Patric cruzou, Henrique Almeida cabeceou à queima roupa, mas Gatito impediu o gol. Com o lance, o Coelho se animou e o jogo ficou aberto, com as equipes se agredindo em ataque e contra-ataque. Até que aos 21 minutos, após uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo, a bola sobrou açucarada para Felipe Azevedo empurrar para as redes, 1 a 0. Abalado com o gol sofrido, o Botafogo ainda tentava sair no ataque, porém de uma maneira mais lenta, valorizando a posse de bola. Enquanto o América aproveitava os espaços deixados pelas laterais para alçar bolas na área. O claro nervosismo dos donos da casa fez com que o clima esquentasse. O número de faltas começou a subir, fazendo com que o árbitro distribuísse cartões amarelos para retomar o controle da partida. Com os ânimos acalmados, o juiz deu o apito final da primeira etapa. Porém, na saída para o vestiário, uma nova confusão se formou.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com os ânimos controlados, permitindo que o futebol das equipes voltasse a ser o destaque. Sem se abater com o placar e tentando buscar a vitória, o Botafogo se lançou ao ataque. Aproveitando o espaço deixado pelo ímpeto alvinegro, em um contra-ataque rápido, Pedrinho recebeu pela esquerda, tirou do marcador e chutou sem chances para o goleiro, 2 a 0, aos 17 minutos. Ainda sim os donos da casa buscavam o seu gol. A chance veio com Erison chutando forte da entrada da área, mas Matheus Cavichioli estava vivo no lance e mandou para escanteio. Com ampla vantagem, o comandante Vagner Mancini aproveitou para dar oportunidade a alguns jogadores. Mesmo com um ritmo mais lento, a partida continuou franca, com as duas equipes buscando o ataque. Sem novas oportunidades e com o placar definido, o juiz deu o apito final decretando a classificação americana.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho enfrenta o RedBull Bragantino, no domingo (17), às 19h, na Arena Independência. Também no domingo, o Botafogo enfrenta o Atlético, às 18h. Ambas as partidas pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.