Logo Deus Me Dibre
América

América supera o Santos no Independência e se afasta do Z4 do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

O América-MG venceu o Santos por 2×0, com direito a golaço, no Estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida sem muito brilhantismo, o time alviverde conseguiu suportar a pressão santista e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Com a segunda vitória seguida, o time atingiu 9 pontos e aliviou a pressão sobre o elenco. Já o Peixe é o sétimo colocado, com 12 pontos.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo de ataque contra defesa. Mesmo fora de casa o Santos se impôs, dominou os 45 minutos iniciais, mas a defesa americana prevaleceu e Cavichioli garantiu o 0x0.

O time mineiro, disposto a deixar de vez a zona de rebaixamento, aproveitou as falhas individuais do Santos e abriu uma vantagem de 1×0 logo no início da segunda etapa. O primeiro gol surgiu aos 10 minutos, João Paulo tentou cruzar e acabou surpreendendo seu xará, o goleiro João Paulo, com uma bola no ângulo.

Correndo atrás do prejuízo, o Santos manteve a pressão, mas desperdiçou várias chances. Cavichioli sagrou-se o herói da partida, impedindo por diversas vezes que a meta americana fosse vazada.

Mesmo com toda a pressão santista, foi Carlos Alberto, o atacante americano, que aos 46 minutos do segundo tempo, saiu completamente livre em um contra-ataque e deu números finais à partida.

No próximo jogo, o Coelho visita o Fortaleza, na quarta-feira (7), às 18h, no Castelão. Já o Peixe recebe o Athletico-PR na terça (6), às 19h30, na Vila Belmiro.