
FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
O América segue firme na luta contra o rebaixamento. Com uma série invicta de cinco partidas, sendo duas vitórias (Ceará e Athletico-PR) e três empates (Corinthians, São Paulo e Flamengo), a equipe conseguiu abandonar o temido Z-4 e hoje ocupa a 15ª colocação, com 24 pontos.
Com o bom trabalho feito pelo técnico Vagner Mancini, aliado a chegada de reforços de peso, como Berrío e Zárate, o Coelho salta na frente e tem hoje, segundo a análise estatística feita pela UFMG, uma chance menor de rebaixamento do que outros gigantes da Série A, como Santos e Grêmio.
A tabela elaborada pela faculdade mineira analisa a pontuação de cada equipe no Campeonato Brasileiro, mas também agrega outros dados, como o desempenho de cada time e as projeções das próximas rodadas.
Considerando todos esses dados, o time mineiro ocupa a sexta colocação com 32,2%, abaixo da Chapecoense (99,27%); Sport (87,4%); Bahia (45,9%); Santos (41,9%) e Grêmio (34,2%), respectivamente.
Ainda, segundo a análise estatística feita pela UFMG, para escapar do risco de rebaixamento, a equipe precisaria atingir 45 pontos. Nesse sentido, o América precisaria de mais 21 pontos em 48 a serem disputados.
Em busca de diminuir ainda mais essa diferença, o Coelho encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (02), às 17h00.