Logo Deus Me Dibre
América

América vence o Cuiabá e se aproxima do G4

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

América e Cuiabá se enfrentaram no sábado (4), buscando objetivos diferentes na tabela. O primeiro tempo foi dominado pelo Coelho que vencia o jogo até os 41 minutos, quando sofreu o empate. No segundo tempo, o alviverde marcou cedo para garantir os três pontos.

Com a vitória, o América subiu para a 5ª posição, com 14 pontos, enquanto o Cuiabá permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas 8 pontos. 

PRIMEIRO TEMPO 

Com o apoio da sua torcida e precisando reencontrar o caminho das vitórias, o América iniciou a partida pressionando os visitantes. Aos 16’ a partida precisou ser interrompida para atendimento ao árbitro, que sentiu a panturrilha. Com o reinício, o Coelho continuou buscando o ataque, pressionando o adversário, porém até os 20’ nenhuma das equipes havia finalizado a gol. Até que aos 24’, após um belo cruzamento de Éder, Alê mergulhou de peixinho para abrir o placar, 1 a 0. Com o revés no placar, o Dourado se lançou ao ataque em busca do empate. Logo o Coelho acertou a sua marcação para inibir o ímpeto dos cuiabanos. Quando parecia que a partida iria para o intervalo com a vitória alviverde, André chutou forte de fora da área, sem chances para Jailson, para empatar. O 1 a 1 veio aos 41’, na primeira finalização do Cuiabá. Sem se abalar com o golpe, o Coelho permaneceu no ataque buscando a vitória. Mas o juiz deu o apito final da primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO 

Assim como na primeira etapa, logo nos minutos iniciais o Coelho pressionava o Cuiabá em busca da vitória. Com a constante pressão, não demorou para o alviverde ampliar o placar. Aos 7’, Felipe Azevedo recebeu um belo cruzamento para cabecear livre na área, 2 a 1. O Cuiabá tentou responder rápido. Valdivia ajeitou para Rafael Gava finalizar dentro da pequena área, mas Jailson como verdadeiro paredão impediu o empate. Assim como no primeiro gol, o Dourado não se abalou com o revés e se lançou ao ataque. Com mais equilíbrio a partida passou a ser mais disputada no meio campo. Na reta final da partida, Jailson saiu da área para dominar a bola, mas acabou desarmado e por pouco o Dourado faz o gol de empate. O América ainda sofreu com as investidas do Cuiabá, mas a defesa bem postada impediu lances de perigo. Com a dura marcação dos dois lados, a partida terminou sem novas oportunidades, decretando a vitória alviverde. 

PRÓXIMA PARTIDA 

Na próxima partida o Coelho enfrenta o Ceará, na quarta-feira (08), às 19h, na Arena Independência. Já o Dourado enfrenta o Corinthians, às 21h30, de terça-feira (07), na Arena Pantanal.