FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA
Com o apoio da nação americana, o Coelho venceu o Grêmio e subiu para a 8ª posição, com 44 pontos, se mantendo firme na disputa por uma vaga na Libertadores 2022. O Imortal permanece na 19ª posição, com 29 pontos, tendo pela frente uma dura batalha para escapar do rebaixamento.
O primeiro tempo começou agitado no Independência. Logo aos 4 minutos de partida, Felipe Azevedo apareceu nas costas da marcação para inaugurar o placar, 1×0. Com a desvantagem logo no início da partida o Tricolor Gaúcho partiu para o ataque, chegando a finalizar 9 vezes contra a meta americana. Aos 38 minutos, em uma bela jogada, Diego Souza aparece pela direita e finaliza encobrindo o goleiro Cavichioli, mas Bauermann tira a bola em cima da linha, evitando o que seria o gol de empate gremista. Aproveitando a brecha na defesa adversária, Ademir invade a área, mas recebe a carga de Cortez faz uma falta infantil e o árbitro assinala o penal, o próprio atacante cobrou e converteu, 2×0, números finais no primeiro tempo.
Mantendo o ritmo da primeira etapa, o América se manteve pressionando no campo de ataque. Não demorou para que , em um contra-ataque, Alê encontrasse Juninho livre pelo meio, para finalizar e ampliar o marcador, 3×0. A resposta do Imortal veio a galope, em uma bela jogada individual, Ferreira deixou 4 marcadores na saudade e finalizou no cantinho de Cavichioli para reduzir a diferença, 3×1. O jogo permaneceu sob o comando americano que administrou o placar para garantir mais uma vitória.
Na próxima partida o Coelho enfrenta o Atlético-GO, na Arena Independência, na quarta-feira (17), às 19h00. Já o Tricolor recebe o Bragantino, na terça-feira (16), às 18h00.