Logo Deus Me Dibre
América

América vence o Pouso Alegre e sobe na tabela do Mineiro

Compartilhe

FOTO: FLICKR / AMÉRICA

Com gol de Henrique Almeida, o América venceu o Pouso Alegre e manteve o bom retrospecto sobre o time do interior. Com a vitória, o Decacampeão voltou a 2ª colocação, igualando os 10 pontos do líder Atlético.

A intensidade desde o início da partida, tem sido uma marca do Coelho nas últimas temporadas. Mas dessa vez, a pressão inicial veio dos donos da casa. Com 1’ , a defesa americana se atrapalhou em um lateral, Eberê aproveitou e saiu frente a frente com Jori, mas errou o alvo. Aos 7’ a resposta veio, após um escanteio bem batido, o América teve 3 chances de abrir o marcador, mas o goleiro Cairo estava atento e evitou que o placar fosse inaugurado. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo passou a ficar mais truncado e o número de faltas começou a crescer. Aos 26’ Eberê tem novamente a chance de finalizar livre na área, mas bate cruzado e erra o alvo. A partida continuou nesse ritmo, com os dois times marcando bem no meio campo e aproveitando o erro do adversário para iniciar as jogadas. Mesmo com boas chances criadas, a falta de pontaria dos atacantes colaborou para que os números da partida fossem refletidos no empate do placar.

A segunda etapa começou na mesma velocidade da primeira. Aos 30 segundos o América já estava na área adversária tentando finalizar. Na mesma jogada o Pouso Alegre armou o contra-ataque, Bruno Moraes bateu forte de fora da área, mas Jori cai defendendo na ponta dos dedos e manda a bola para escanteio. Aos 7’ a pressão americana foi recompensada. Gledson bloqueia a bola com a mão dentro da área e o juiz assinala o pênalti. Henrique Almeida bate bem, deslocando o goleiro para fazer seu primeiro gol com a camisa alviverde e abrir o marcador, 1×0. Com o revés no placar e a necessidade de somar pontos para escapar do rebaixamento, o rubro-negro se lançou ao ataque, mas os erros ao tentar acelerar as jogadas, não deixaram a equipe levar perigo ao Coelho. Com a defesa bem postada, o América começou a dominar o ritmo da partida, tendo maior posse de bola e indo ao ataque somente nos espaços deixados pelo adversário. Aos 39’ o Pouso Alegre teve a sua melhor chance. Rafinha, que saiu do banco, chutou à queima roupa, mas Jori estava bem posicionado para defender. Com a jogada a equipe se animou. Aos 41’, Foguinho recebeu um belo passe dentro da área, mas isolou a bola. Mesmo com toda transpiração, faltou inspiração para que a equipe do interior mudasse o placar. Com isso, o apito final decretou a vitória do América, que somou mais 3 pontos no campeonato.

Na próxima partida o Coelho terá o seu segundo clássico do ano. Dessa vez o adversário será o Atlético, líder do campeonato, no sábado (12), às 16h30, na Arena Independência. Já o Pouso Alegre visita a Caldense, em Poços de Caldas, no domingo(13), às 11h00.