
FOTO: MOURÃO PANDA / FLICKR / AMÉRICA
Com gol de Pedrinho, o América bateu o Santos, engrenou uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro e agora pode mirar a parte de cima da tabela já pensando em Libertadores.
O jogo contra o alvinegro praiano teve uma primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Mas quem conseguiu marcar foi o Coelho, após uma bela jogada de Pedrinho. Na segunda etapa, o Coelho fez valer o seu mando de campo e a vantagem no placar, dominando o ritmo de jogo e sem deixar o Santos reagir na partida.
Com os três pontos, o Coelho subiu para a 8ª colocação, com 30 pontos, podendo mudar a chave de luta contra o rebaixamento pela disputa de uma vaga na Libertadores 2023. Já o Santos caiu para a 10ª colocação, com os mesmos 30 pontos.
ESCALAÇÃO:
Ainda sem poder contar com os novos reforços – Mastriani e Martínez acompanharam a vitória da equipe nas arquibancadas do Independência – Vagner Mancini mandou o seguinte América a campo:

PRIMEIRO TEMPO
Como vem fazendo durante toda a temporada, o América iniciou a partida com a sua tradicional pressão sobre o adversário, embalado pela sua torcida. Após um lance de perigo, o Santos se animou e equilibrou a partida. Mas o Coelho permaneceu pressionando. Aos 14 minutos, Pedrinho acelerou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu forte para abrir o placar no Independência.
O jogo continuou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Mesmo com a intensidade dos dois times, nenhuma outra boa chance foi criada e a partida foi para o vestiário com a vitória dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou também com a pressão alviverde. Disposto a ampliar o placar, o Coelho se lançava cada vez mais ao ataque, empurrando o adversário para o seu campo. Com dificuldade em sair da marcação americana, o Peixe passou a apostar no contra-ataque em velocidade para tentar sair da desvantagem. Nos minutos finais o Santos tentou sair mais, buscando o gol de empate.
Aproveitando dos espaços deixados, o América também agredia. A partida que estava morna, ganhou mais emoção a partir dos 40 minutos. O placar permaneceu inalterado, mesmo com o empenho das equipes.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima partida o Coelho enfrenta uma difícil missão. Na quinta-feira (18), às 21h, o duelo é contra o São Paulo, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida os paulistas venceram por 1 a 0. A próxima partida do Santos também é contra o Tricolor, no domingo (21), às 18h.